Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œUma tarde de aventura": Evento premia participantes do Jovens Escritores

O evento vai acontecer no dia 14 de junho, no Theresina Hall.

02/06/2015 12:01

O Concurso Jovens Escritores apresenta, no dia 14 de junho, “Uma tarde de aventura”. O evento, idealizado pelo sistema O Dia, vai acontecer no Theresina Hall a partir das 16 horas com brincadeiras e entrega de prêmios para as crianças que participaram do concurso.

Com o objetivo de incentivar e ajudar a descobrir novos talentos, o X concurso Jovens Escritores vai abordar, neste ano, as “Redes Sociais” como temática para a produção dos trabalhos. Além disso, o concurso vai lançar o livro “10 anos de Jovens Escritores”, com uma coletânea histórica dos materiais já premiados.

O concurso é dividido em quatro categorias de acordo com a série escolar dos participantes e em cada uma delas será discutido um subtema, como, por exemplo, amigo virtual, acesso a internet, escrita virtual e o cuidado com as informações nas redes sociais. Os três primeiros colocados em cada categoria irão ganhar, no primeiro lugar, um computador com impressora, no segundo, um tablet , e terceiro lugar, uma bicicleta. Os vencedores terão ainda seu trabalho publicado em uma das edições do Jornal O DIA.

As inscrições ocorrem até o dia 05 de junho e podem ser feitas através da ficha disponível no Jornal O Dia e distribuídas nas escolas públicas e particulares da rede municipal de ensino, juntamente com o trabalho anexado.

A entrada para o evento de premiação, “Uma tarde de aventura”, é um 1kg de alimento não perecível por pessoa. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: