Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ximbinha faz 1° show da XCalypso após saída de Thábata Mendes

Em foto publicada em rede social, o ex-marido de Joelma aparece ao lado dos novos vocalistas da banda, Leya Emanuelly e Gêh Rodriguez, cruzando os braços em forma de "X".

31/01/2016 14:42

A banda XCalypso se apresentou pela primeira vez com a nova formação após a saída de Thábata Mendes. O conjunto de Ximbinha fez show em Senador José Porfírio, no Pará, no XXIV Festival Caratinga, na noite deste sábado (30). Em foto publicada em rede social, o ex-marido de Joelma aparece ao lado dos novos vocalistas da banda, Leya Emanuelly e Gêh Rodriguez, cruzando os braços em forma de "X".

Foto: Instagram

Horas antes de subir ao palco, o guitarrista se pronunciou sobre a saída repentina de Thábata, após três meses de parceria. "O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída", disse Cledivan, nome de batismo do instrumentista, em nota enviada à imprensa. A cantora foi anunciada como nova vocalista da banda no final de outubro.

"Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a X-Calypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará", acrescentou o comunicado. Um terceiro vocalista ainda será escolhido para essa nova fase do grupo.

Em sua conta de Facebook, Thábata compartilhou uma publicação do amigo Maxsuel Praxedes: "Sim, gente! É verdade, Thábata se desligou da XCalypso, é só o que posso falar... O resto não cabe a mim. Aguardem um comunicado oficial da equipe da banda". A vocalista foi anunciada como substituta de Joelma no final de outubro, sendo chamada de "artista pronta" pelo guitarrista.

A saída de Thábata foi decidida na tarde desta sexta-feira (29), em Belém, no Pará, e motivada por uma briga entre a cantora e o instrumentista após show que o conjunto fez em Tibau, no Rio Grande do Norte, no último dia 16. A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", neste sábado. Aprimeira apresentação oficial da XCalypso ocorreu em Ananindeua, no Pará, no terceiro dia deste ano.

Músico deixou local de show sem a parceira de palco

De acordo com a publicação, Thábata quis atender os fãs que foram para a porta do camarim após o show em Tibau. Irritado com a demora da cantora, o ex-marido de Joelma - de quem se separou em novembro - resolveu, então, deixar o local acompanhado dos músicos. Já uma fonte próxima a Thábata disse que a artista não aguentava mais os maus-tratos por parte de Ximbinha.

"Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo. Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado", pontuou. A XCalypso tem show agendado para este sábado em José Porfírio (Pará) e para o dia 10 próximo em Cametá, no mesmo estado.

Um amigo da cantora afirmou ao Purepeople acreditar que a decisão de Thábata de deixar a XCalypso é definitiva. Segundo ele, um parente da vocalista foi quem lhe contou sobre a saída da artista do grupo.

'Tem coisas na vida que a gente não perde. A gente se livra', diz música de Joelma

Enquanto isso, Joelma segue lançando músicas para marcar a nova etapa de sua carreira profissional. A cantora que deixou a Calypso no final de 2015divulgou, nessa semana, a canção "Não Teve Amor" e logo internautas apontaram para uma alfinetada em Ximbinha. Em um dos trechos da letra, a vocalista canta: "tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra".

Fonte: MSN e Purepeople
Mais sobre: