Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Warner Bros. quer reiniciar franquia Matrix nos cinemas

Em 1999, o filme revolucionou os efeitos especiais e o cinema de ficção científica.

15/03/2017 13:41

Em Hollywood, se um filme tem 18 anos de idade, ele já está velho demais... e pronto para ganhar um reboot!

Foi em 1999 que Matrix revolucionou os efeitos especiais e o cinema de ficção científica, tornando Keanu Reeves uma estrela conhecida mundialmente e alavancando a carreira das irmãs Wachowski. As sequências tiveram menos sucesso de crítica, mas ainda garantiram bons lucros à Warner Bros. Agora, os estúdios decidiram que está na hora de recomeçar a franquia do zero.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o roteirista Zak Penn (Os Vingadores: The Avengers, X-Men: O Confronto Final) foi contratado para escrever a nova história, mas as irmãs Wachowski não estão envolvidas, nem o produtor original, Joel Silver, conhecido por estourar os orçamentos dos estúdios. A Warner tem o direito de prosseguir com a obra sem autorização de Silver, que vendeu os direitos da trilogia por US$30 milhões em 2012.

O novo Neo já teria um candidato principal: Michael B. Jordan, de Quarteto Fantástico. Mas os estúdios ainda não fizeram nenhum pronunciamento oficial, provavelmente na intenção de definir melhor o projeto antes de anunciá-lo à imprensa.

Esta não é a primeira vez que a Warner tenta resgatar a franquia Matrix: um projeto de série de televisão foi recentemente abortado. Ainda de acordo com o Hollywood Reporter, o sucesso da nova saga Star Wars, com seus filmes originais e spin-offs alternados, teria servido de inspiração para recomeçar a ficção científica.

Fonte: Msn
Mais sobre: