Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina recebe exposição de dinossauros em tamanho real

Réplicas que se movimentam e emitem som, proporcionarão ao público uma sensação de realidade

03/05/2016 09:39

Uma gigantesca exposição com o tema “Mundo Jurássico” estará no Teresina Shopping entre os dias 21 de maio e 21 de junho. Réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam e emitem som, proporcionarão ao público uma sensação de realidade e a ideia de uma viagem no tempo, explorando o habitat natural dessas incríveis figuras pré-históricas.

Ao todo serão espalhadas pelo shopping mais de dez espécies de dinossauros, em formato de robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos há mais de 60 milhões de anos atrás.

Crianças e adultos poderão conferir de forma gratuita, as espécies espinossauro, tiranossauro, braquiossauro, estegossauro, amargassauro, estiracossauro, ouranossauro, anquilossauro, maiassauro, pterossauro, parassaurolofo, tricerátopo e galimimo.

A exposição já passou por mais de 20 cidades brasileiras e em todos os locais têm recordes de público. O trabalho de produção do parque envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criará o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.

Fonte: Ascom
Mais sobre: