Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Sully' estreia no dia 15 após ser adiado por tragédia da Chapecoense

Filme estrelado por Tom Hanks conta história real de piloto de avião que, em 2009, fez pouso considerado milagroso.

06/12/2016 08:41


"Sully - O herói do rio Hudson", filme sobre a história real do piloto de avião que em 2009 fez um pouso considerado milagroso nos EUA, ganhou nesta segunda-feira (5) nova data de estreia no Brasil: 15 de dezembro.

O longa dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Tom Hanks, previsto inicialmente para a última quinta-feira (1º), teve sua estreia adiada no país após a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense na Colômbia, na madrugada do último dia 29. O time catarinense estava a caminho da final da Copa Sul-Americana, na qual enfrentaria o Atlético Nacional. O acidente matou 71 pessoas.

"A Warner Bros. Pictures está profundamente entristecida por esta terrível notícia. A fim de sermos respeitosos com esta tragédia, tomamos a decisão de adiar a estreia de 'Sully: O Herói do rio Hudson', anteriormente programada para o dia 1º de dezembro. Estendemos nossas sinceras condolências às famílias e aos entes queridos das vítimas neste triste momento", afirmou o estúdio responsável pela produção, em nota divulgada no dia da tragédia.

O episódio que inspirou o longa – já cotado para receber indicações ao Oscar 2017 – aconteceu há sete anos. O piloto Chesley Sullengerger, o Sully (interpretado por Hanks), havia acabado de decolar em Nova York quando um grupo de aves atingiu as duas turbinas do avião. Após avaliar que era impossível retornar ao aeroporto ou chegar a tempo a uma outra pista de pouso na região, o comandante resolveu pousar no rio Hudson. O feito, como adianta o próprio título complementar da produção, rendeu primeiro o status de herói a Sully.

O filme estreou em 9 de setembro nos Estados Unidos já arrecadou mais de US$ 124 milhões em bilheteria na América do Norte.

Fonte: G1
Mais sobre: