Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Show de estreia da nova fase do Aviões do Forró será em São Paulo

Parceiros e amigos, Xand e Solange anunciaram a separação da dupla no palco, no último show que fizeram juntos, no mês passado

14/03/2017 09:11

Após 15 anos, o grupo Aviões do Forró se despediu da cantora Solange, que formava dupla com o também vocalista Xand. Será em São Paulo, nesta sexta-feira (17), que a nova fase do grupo será apresentada. "É tudo novo. Foi uma correria danada para montar esse show", conta Xand, que reformulou toda a banda. "Todos os músicos são novos, e eu não os conhecia. Formei a banda do zero assim que a Sol disse que iria se dedicar à carreira solo", revela o músico.

A escolha de São Paulo como palco do show de lançamento foi uma grande coincidência. "Essa apresentação já estava marcada, então, aconteceu de a estreia desta nova fase ser no CTN", conta, referindo-se ao Centro de Tradições Nordestinas.


Parceiros e amigos, Xand e Solange anunciaram a separação da dupla no palco, no último show que fizeram juntos, no mês passado. "Nós dois sempre tivemos o desejo de seguir uma carreira solo. A surpresa é que acabou sendo tudo muito rápido. Em três meses, nós decidimos e já partimos para essa nova etapa. Ficamos até assustados, porque o comunicado aconteceria em outubro deste ano e acabou sendo antes", conta Xand, dizendo que tudo caminha às boas entre os dois.


Para virar o ano com a sensação de vida nova, os artistas aceleraram a agenda. No caso de Xand, ele lançou um disco com dez músicas, pela internet, para já apresentar a nova fase: "Aviões no Comando 2017". E ele já emplacou uma canção, "De Mãos Atadas". "Essa música é o carro-chefe do disco, que foi muito bem recebido pelos fãs. Ainda preparo um EP [disco com até seis faixas] que incluirá outras quatro músicas inéditas. São canções que eu já canto nos shows e já são bem conhecidas pelo público nordestino, mas que o resto do Brasil ainda não conhece."


A solidão no palco, segundo Xand, não é problema. "Numa época, a Sol saiu em licença-maternidade e eu aprendi a ficar sozinho. Estou à vontade com os fãs, que mandam recados por todas as redes sociais dando uma força, elogiando o meu trabalho. Seria um crime acabar com o Aviões por causa da saída da Solange."


O voo solo dos dois cantores só foi possível graças ao sucesso do forró. "A força de outros artistas também ajudou, como o Wesley Safadão, que considero o maior nome do forró."

Fonte: Folhapress
Mais sobre: