Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sertaneja Gabi Lima supera tragédia do Palace II e lança música

Cantora tinha 4 anos quando o edifício onde morava na Barra da Tijuca, no Rio, desabou destruindo 44 apartamentos. Sua família perdeu tudo.

28/05/2016 16:20

Gabi Lima, cantora sertaneja de 22 anos, acaba de lançar a música “Fica a dica”, que fala das mensagens que se manda equivocadamente para a pessoa errada após alguns tragos de álcool. Carioca e envolvida com música desde os 8 anos, Gabi precisou dar a volta por cima para chegar onde está.


Foto: Marcos Serra Lima/EGO

Quando tinha 4 anos, ela e a família perderam tudo o que tinham. Eles moravam no Edifício Palace II, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que desabou. Na madrugada do dia 22 de fevereiro de 1998, 44 apartamentos foram destruídos. Oito pessoas morreram e 176 famílias ficaram desabrigadas dentre elas, a de Gabi. O prédio precisou ser implodido.

A jovem lembra que sua família - ela, o pai e a mãe - precisou morar durante 12 anos em um hotel no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Eles ficaram sem nada. Gabi assegura que foi a força dos pais quem a ajudou a superar tudo. “Eu tinha ido viajar com uns tios, pois era carnaval. Quando voltei, havíamos perdido tudo. Dessa época lembro só que o apartamento de quatro quartos era lindo! O chão era todo de granito. Saímos sem nada. Todas as minhas bonecas ficaram no imóvel destruído”, lembra ela.

Aula de música a partir dos 8 anos
Para ajudar a filha a superar o drama da perda, seus pais, atentos ao talento artístico de Gabi, a matricularam em aulas de canto e violão quando ela tinha 8 anos. A música a ajudou a superar a perda e a dor da família. “Mas quando cresci, custei a me tocar que era esse o caminho que queria seguir, o da música. Entrei para duas faculdades e paralelamente a elas cantava em três bandas: duas de baile e uma de rock. Um belo dia, como estava muito infeliz, resolvi seguir o conselho de um amigo produtor e larguei a faculdade. Resolvi abraçar a música.”

O incentivo maior veio do produtor musical Rick Bonadio, descobridor do NX Zero, Manu Gavassi, Fresno, entre outros. Gabi, que era fã de Rick, mandou um vídeo seu para ele que a convidou para encontrá-lo em seu escritório. “Meu sonho era que o Rick me reconhecesse como cantora. Quando estive frente a frente com ele pela primeira vez, Rick me pediu para cantar à capela. Ele ficou impressionado com a minha afinação e viu que eu realmente sabia cantar”, conta.

Com o seu hit tocando nas rádios, Gabi se prepara para enfrentar a estrada. Os shows em São Paulo, Fortaleza e Goiás já estão agendados até o final do mês. “Olhando minha vida lá atrás, chego a conclusão que o que aconteceu comigo foi importante para eu me tornar o que sou hoje. Perdi a casa e consegui chegar onde estou”, comemora ela.

Assista abaixo ao clipe de "Fica a dica", de Gabi Lima, com a participação do ator Guilherme Duarte.

Fonte: Ego
Mais sobre: