Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Salão do Livro do Piauí busca reafirmar parceria com o Sebrae

Este ano o evento tem como tema "œAonde eu não estou as palavras me acham", frase do poeta brasileiro Manoel de Barros

06/05/2016 15:32

Na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, os coordenadores do Salão do Livro do Piauí, SALIPI, professores Luiz Romero e Edilva Barbosa participaram da primeira reunião com o Gerente de Unidade de Estratégias e Recursos do Sebrae, Carlos Jorge, para ajustar a participação do Sebrae na 14 edição da maior feira literária do Piauí.

Na oportunidade foi apresentado o projeto do evento e levantadas algumas propostas para este ano. "O Salipi é um evento que o Sebrae tem muito interesse em participar. Precisamos apenas ajustar a nossa participação". Destaca, Carlos Jorge.

O SALIPI 2016 acontece de 10 a 19 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI). " O Salipi é um evento necessário para a mudança de mentalidade sobre as questões literárias e culturais do nosso Estado, e a UFPI é o lugar ideal para a realização do evento". Ressalta, Luiz Romero.

Este ano o evento tem como tema “Aonde eu não estou as palavras me acham”, frase do poeta brasileiro Manoel de Barros. O grande homenageado desta edição é o escritor Álvaro Pacheco, que já confirmou presença no evento. Serão lembrados ainda o centenário de nascimento de Manoel de Barros e Virgílio Ferreira.

O Salão do Livro do Piauí contará com a participação de palestrantes nacionais e locais, além de bate-papo literário, apresentações artísticas, musicais, programação infantil, lançamento livros, feira de livros, dentre outras atividades.

O lançamento do Salipi 2016 está marcado para o dia 19 de maio, às 19h, no auditório da Câmara dos Dirigentes de Dirigentes Lojistas de Teresina  (CDL).

Fonte: Salipi
Mais sobre: