Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rock in Rio recebe Aerosmith, Def Leppard e Alice Cooper nesta quinta

Filas eram formadas por fãs, mas também por pessoas que queriam disputar lugar pelos brinquedos.

21/09/2017 18:09

O tom preto entre as filas com milhares de pessoas que aguardaram a abertura dos portões da Cidade do Rock, nesta quinta, evidenciou que o rock havia chegado de vez ao evento. Camisas, principalmente do Aerosmith, mas também do Fall Out Boy e do Def Leppard, eram os uniformes escolhidos pelos fãs, ávidos por um lugar no gargarejo. Mas houve também quem chegou cedo para conseguir um lugar nos brinquedos.

Nem o forte calor inibiu as pessoas, que formaram fila desde às 10h. Um dos grupos mais ansiosos era formado pelos fãs Suzana Garcia, Ricardo Fossaluza, Rafael Nascimento, Pamela Santos e Cinthia Santos, do Aerosmith. Vindo de Curitiba, Americana e São Paulo, eles chegaram na porta da Cidade do Rock às 11h.

Nós nos conhecemos em shows da banda mesmo. Já fomos do fã clube oficial e acompanhamos o Aerosmith em qualquer lugar — explicou Cinthia, que veio ao Rock in Rio em 2011, quando ficou com uma impressão ruim. — A estrutura era péssima, som ruim. Saí cheia de lama e andei até 7h para conseguir transporte. Disse que nunca mais voltaria. Mas dei uma nova chance e já vi que nao vou me arrepender. Por tudo que li e pelo o que estou vendo de fora, a estrutura está ótima.

De cabelo longo e com camisa do Aerosmith, o curitibano Rafael Nascimento avisou como seria o momento da abertura dos portões:

— Sabe estouro de boiada? Vai ser assim — comparou.

Jeová Silva, do Pará, que desenhou uma guitarra na cabeça com seu corte de cabelo, e David Albaracin, do Espírito Santo, foram ainda mais radicais. Eles estão acampados nos arredores da Cidade do Rock desde o último dia 10.

— Já fazemos isso em quatro edições. Quando abrir, vou correr direto para o gargarejo — disse Albaracin.

Contudo, nem toda a dedicação era pelo rock. Na fila, também tinha gente desde cedo para tentar aproveitar melhor os espaços de lazer do Rock in Rio. Foi o caso dos estudantes Guilherme Magalhães, fã do Fall Out Boy, e Agatha Herzen, que chegaram no portão ao meio-dia.

— Na verdade, comprei ingresso para o show do The Pretry Reckless, mas eles cancelaram. Então, aproveitei para vir cedo e conseguir vaga nos brinquedos — explicou Agatha.

Os portões abriram primeiro às 13h30, para membros do Rock in Rio Club e, depois, pontualmente às 14h, para o público geral. O que se sucedeu a partir daí foi correria e buscas por lugar na beira do Palco Mundo ou nos brinquedos. Além de muitas selfies, é claro.

A primeira fã a entrar na Cidade do Rock nesta sexta foi Carla Braz, integrante do Rock in Rio Club.

— Venho nos sete dias. O que mais quero ver é o The Who. Mas não consigo ficar parada no evento, porque tem muita atração para aproveitar. Então chego cedo para ir em tudo — contou.

Fonte: Extra
Mais sobre: