Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Realeza divulga foto para celebrar 70º aniversário de casamento da Rainha

A rainha Elizabeth é casada com o príncipe Phillip desde 1947. Philip Mountbatten era tenente da Marinha.

19/11/2017 09:33

Para marcar o 70º aniversário de casamento da rainha Elizabeth e do príncipe Philip, o duque de Edimburgo, novos retratos fotográficos foram lançados em todo o mundo. O casal celebrará seu aniversário de casamento na próxima segunda-feira (20).

Os retratos, do fotógrafo britânico Matt Holyoak, da Camera Press, foram feitos no Castelo de Windsor no início de novembro.

O casamento da então princesa Elizabeth com o tenente Philip Mountbatten ocorreu na Abadia de Westminster em 20 de novembro de 1947.


Rainha Elizabeth e Philip (Foto: Matt Holyoak/Camera Press)

Trajetória

Em maio deste ano, aos 95 anos, o duque de Ebimburgo decidiu se retirar da vida pública e não participar mais dos eventos oficiais da realeza inglesa. Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca está casado com Elizabeth desde 1947. Os dois têm a mesma bisavó, a rainha Victoria. Ele teve uma infância complicada com longa temporada em um pensionato rígido da Escócia.

Na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), atuou pela Marinha britânica. A trajetória militar foi interrompida em 1952, quando Elizabeth assumiu o trono inglês.

Seu papel como monarca sempre foi apontado como secundário, mas costumava acompanhar a mulher em visitas oficiais. A imprensa inglesa tem o hábito de observar seus comentários, considerados, muitas vezes, espontâneos e inadequados.

Fonte: Quem
Mais sobre: