Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PortalODIA sorteia mesa para reinauguração do Água de Chocalho

Show acontece amanhã, com Cezzinha & Banda, diretamente do Recife.

27/03/2015 10:20

Em grande show, Cezzinha & Banda, diretamente do Recife, estará na reinauguração do bar Água de Chocalho, neste sábado (28), a partir das 21h, com participação especial da Banda Jazz no Fole & Júlio Medeiros. A noite promete ser das mais animadas e, por isso, o PortalODIA vai sortear uma mesa com quatro lugares através da sua fanpage. 

Para concorrer, será necessário curtir, compartilhar e marcar outras três pessoas com quem o interessado no sorteio queira ir acompanhado. O resultado será divulgado às 18h desta sexta-feira (27), no Facebook. O vencedor poderá pegar as entradas até o meio dia de sábado (28), na sede do Jornal O DIA, na rua Governador Raimundo Arthur de Vasconcelos, 131, centro. É preciso trazer documento de identificação.

Músico autodidata e conhecido em todo o Brasil, Cézar Thomaz, ou Cezzinha – como ficou mais conhecido -, começou a carreira aos 13 anos por incentivo do pai. Seus primeiros passos no caminho da profissionalização musical aconteceram ainda na adolescência, na Orquestra Sanfônica. Uma vez na Orquestra, Cezzinha fez diversas apresentações, a convite de Terezinha do Acordeon, por todo o estado de Pernambuco, sempre chamando atenção das pessoas por ter pouca idade, pelo talento musical nato. 

Rapidamente, Cezzinha tornou-se  um grande instrumentista, e suas habilidades surpreenderam grandes nomes do cenário musical brasileiro. Dominguinhos também reconheceu sua desenvoltura e passou então, não só à convidá-lo a participar de seus shows, como também a indicá-lo para acompanhar vários outros grandes artistas. 

O reconhecimento de seu talento, em todo o Brasil, o levou a acompanhar Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinêz, Daniela Mercury, Santanna o Cantador, Maciel Melo, Jorge de Altinho, dentre outros, além de fazer participação especial no DVD de Roberto Carlos (Emoções Sertanejas). No ano de 2005 foi escolhido para representar a Cultura Regional Pernambucana, no “Ano do Brasil na França”, onde realizou apresentação no “Carreau Du Temple”. Essa participação rendeu destaque na imprensa brasileira e internacional. O jornalista e crítico musical do Jornal do Comércio, José Teles, chegou a apontá-lo como um “virtuose” do acordeon. 

Cezzinha também já participou de programas de TV como o Programa do Jô, na ocasião, ao lado de Genival Lacerda, na terceira edição do Big Brother Brasil 3, em uma apresentação da cantora Elba Ramalho no reality show. O sanfoneiro também traz no currículo diversas apresentações internacionais em países como EUA (Brazilian Day, em Nova Iorque), Turquia, Itália, Portugal, França e Albânia, acompanhando vários artistas e desenvolvendo um trabalho instrumental em turnês internacionais. Em 2007 ele se apresentou ao lado do mestre Dominguinhos no São João de Caruaru, onde foi exaltado pelo mesmo como um novo grande nome do forró. 


Por: Marco Vilarinho - Jornal O DIA
Mais sobre: