Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nadador Daniel Dias revela que sofreu preconceito na escola

No "˜Altas Horas"™, o atleta paralímpico relata as dificuldades na infância

22/10/2016 11:03

Herói. Superação. Fenômeno. Inspiração. Daniel Dias é acima de tudo uma lição de vida. O nadador precisou superar muitas dificuldades para conquistar o título de maior atleta paralímpico do Brasil. “Valeu a pena todo esforço e toda a dedicação para chegar até aqui”, afirmou ele, na gravação do Altas Horas deste sábado, 22/10.

(Foto: Carol Caminha/Gshow)

Durante o programa, Daniel Dias emocionou o público ao contar que sofreu com o preconceito quando entrou para o colégio. “Foi um momento difícil, eu fui chamado de algumas coisas, como saci ou aleijado. Muitas vezes, eu cheguei chorando em casa, mas foi nesse momento que eu escolhi ser feliz e ir em busca dos meus sonhos”, contou.

Segundo o nadador, ele se via inferior aos seus colegas de colégio, mas foi entendendo com o tempo que isso não era verdade. “A gente teve um concurso de pintura na escola e eu acabei ganhando. Isso foi um marco para mim e eu digo que essa foi a minha primeira medalha, porque ali eu quebrei o preconceito dentro de mim e dos meus colegas também.”

Fonte: Gshow
Mais sobre: