Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na última cena de Umberto Magnani, padre Romão se impõe

Religioso diz que não pode ficar na festa promovida pelo coronel Afrânio para receber o neto, Miguel, em Grotas do São Francisco e contraria o Saruê

29/04/2016 08:40

Umberto Magnani deixa sua marca em Velho Chico. Na última do ator no ar, prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 29/4, padre Romão passa na fazenda dos de Sá Ribeiro para visitar dona Encarnação (Selma Egrei), como sempre costumou fazer. Quando já está de saída, o religioso encontra Afrânio (Antonio Fagundes), que está entusiasmado com a organização de uma grande festa para receber seu neto Miguel (Gabriel Leone).

Padre Romão diz que não pode ficar na festa promovida por Afrânio (Foto: Felipe Monteiro/ Gshow)

O Saruê convida o padre para ficar na festividade, mas ele contraria o pai de Tereza (Camila Pintanga). "Infelizmente não vou poder, coronel... Não estava sabendo de nada, tenho visitas a fazer", reforça o religioso.

A última cena de Umberto Magnani em Velho Chico, está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, 29/4. 

O ator faleceu na última quarta-feira, 27/4, após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). Veja homenagens prestadas por mais companheiros de Magnani na novela.

Última entrevista

"Minha mãe dizia que antes que um espírito de luz fosse embora, ele não virava estrela, que nem cada um de nós. Virava chuva. Ela dizia que, assim, antes de ele deixar esse plano, ele podia derramar sobre nós aquilo que ele tinha de melhor", disse o padre Romão a Santo - na época, papel de Renato Góes - no dia em que Belmiro, vivido por Chico Diaz, foi morto (reveja a cena ao fim da matéria). Nesta quarta-feira, 27/4, é de Umberto Magnani, intérprete do religioso, que elenco, direção e equipe de Velho Chico se despedem, confortados pelas mesmas palavras de seu personagem.

Na pele de Romão, o ator passou seus dias finais fazendo o que mais amava na dramaturgia: levar o público à reflexão. Em sua última entrevista concedida ao Gshow, ele disse: "É o que eu gosto de fazer na minha profissão: de ser útil ao telespectador. Ao mesmo tempo em que leva lazer, leva reflexão, leva conhecimento".

Reencontro com passado

A oportunidade de dar vida ao padre da trama das 9 significou para Umberto um reencontro com uma tarefa esquecida no passado. Filho de pais católicos, ele lembrou: "Todo domingo, ia à missa com meu pai, às oito e meia da manhã. De lá, a gente saía e ia para a cadeia, visitar preso e, de lá, a gente ia para o asilo São Vicente de Paula, distribuir mantimentos". Visivelmente emocionado pela lembrança, o artista finalizou: "Esse encontro com Deus está fazendo muito bem para mim".

Homenagens

Carol Castro, Lucy Alves, Domingos Montagner e outros companheiros de cena prestaram homenagens ao amigo, que participou de diversas obras de Rede Globo, dentre elas Laços de Família (2000), Mulheres Apaixonadas (2003) e Páginas da Vida (2006). 

Fonte: GShow
Mais sobre: