Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lucas Lima diz que não quer aumentar família: "Tá tranquilo, tá favorável"

Cantor explica que a rotina atribulada com Sandy contribui muito para a decisão.

13/07/2016 10:08

Não dá para negar que Lucas Lima é um cara família: trabalha há 22 anos numa banda que leva esse nome e agora dá expediente num programa que trata do assunto, o "Tamanho Família", comandado por Márcio Garcia. Mas, diferentemente do apresentador, que se orgulha da grande prole, o gaúcho de 33 anos arregala os olhos e diz, categórico (mas com um sorriso no rosto), que nem pensa em encomendar um irmãozinho para Theo, 2 anos. 

"Acho demais o Márcio, se ele pudesse tinha seis. Olho para ele e não entendo como consegue ser tão lindo, com a pele perfeita. Não tem olheira, como consegue? É biônico", brinca ele, explicando que a decisão é consenso com a mulher, Sandy. "Um já é um 'rolê'. A gente nunca fala nunca, óbvio, mas eu quase falo (risos). Tá tranquilo, tá favorável assim", diz, com bom humor.

A rotina atribulada do casal conta muito nessa decisão. No fim de semana anterior ao dia da entrevista, Lucas e Sandy haviam se encontrado por apenas 15 minutos - ela ainda envolvida com o "SuperStar" e seus shows, ele já gravando a atração duas vezes por semana no Rio e também com a agenda cheia de apresentações pelo Brasil.

"A gente acaba tendo pouco tempo em casa, e quando estamos juntos queremos fazer montinho em cima dele. Quando estamos trabalhando ele vai para a casa de uma das avós ou dos dindos. A gente faz o máximo possível para que ele tenha uma rotininha bem definida e fique sempre em paz, tranquilo. Somos bem rígidos com horário de banho, de comer. Ele sabe quando vai ter o cochilinho dele", conta.

Frequentar parquinhos é um dos programas preferidos de pai e filho. "Em Campinas a gente sai bastante. No Dia das Mães eu o levei para o shopping para ele escolher o presente da Sandy. Botei um monte de coisinhas e ele escolheu um sapato. Eu me ferrei, era caro para caramba (risos)! Eu até podia tentar manipular, mas filmei, então não tinha para onde correr. Mas ele pediu desconto para vendedora. Conseguimos dez por cento", lembra.

Preservar o menino é algo que o casal se propõe desde que Theo saiu da maternidade - até hoje eles não publicaram nenhuma foto da criança, o que só aumenta a curiosidade dos fãs. Mas essa é uma decisão temporária, afirma Lucas.

"A gente tem essa postura de tentar guardar nossa vida pessoal um pouco mais para a gente. E enquanto o Theo não puder ter essa escolha, a gente prefere deixar ele quietinho. Mas isso pode mudar, tudo vai depender dele. Cada um tem que criar seu filho da maneira que acha certa. Tem gente que não se importa, meus amigos postam fotos dos filhos. Mas tudo que tem a ver com a Sandy tem uma proporção muito grande, talvez o Theo não queira participar. E acho importante dar essa opção para ele", afirma ele, que até cogita uma participação da mulher no game show, mas não da criança.

Juntos desde a adolescência, os músicos se policiam ainda para não perderem nunca o status de namorados. "A gente se organizou para não perder o foco de que a gente não é só pai e mãe do Theo. Não pode virar uma profissão. A gente é um casal e tem uma história de quase 16 anos, tem que manter nossos projetos e nosso relacionamento forte. Quanto mais forte mais amor a gente tem a dar para ele", analisa.

Envolvido com a divulgação do DVD da Família Lima lançado no ano passado, Lucas ainda se divide entre uma produtora musical, que cria trilhas para cinema, e a experiência na TV. Animado com a possibilidade de exercitar a versatilidade do grupo na atração, ele se diverte ao ver os famosos sendo "gente como a gente" a cada episódio.

"Nunca tinha vivido o processo de um programa de televisão tão de dentro. Estou muito impressionado. E é engraçado ver que, no primeiro bloco, são pessoas famosas com acompanhantes, dando opiniões politicamente corretas, com postura de artista dando entrevista. Até que o primeiro parente diz: 'Bah, mas não é isso mesmo'. Aí de repente vira uma discussão de casa. É clichê, mas família é tudo igual mesmo", conta.

Fonte: Uol
Mais sobre: