Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juliana Paes relembra cabelos de suas personagens nas novelas da Rede Globo

Nos bastidores do 'Mais Você', atriz confessa que precisa pintar o cabelo a cada 15 dias: 'Tenho cabelo branco desde os meus dezoito anos'

23/01/2017 10:25

Ao relembrar da indiana Maya, os olhos de Juliana chegam a brilhar. A atriz diz que sempre lembra com muito carinho da personagem vivida em 2009: “Eu adorava. Eu estava com o cabelo longo para fazer a Maya e a gente só usava apliques quando realmente precisava fazer cabelos com muito volume e muita trança. Também usávamos um aplique de trança para dar o acabamento como se fosse um arco, ficava lindo também”.Recentemente, Juliana Paes voltou a deixar os cabelos cacheados e adotou um corte bem curtinho. A atriz conta que a mudança foi “um movimento natural” e que está adorando a nova fase: “Quando acabou a novela Totalmente Demais, eu parei de fazer química no cabelo e redescobri os meus cachos e a paixão por eles. Os meus cachinhos são lindos (risos)”, fala a atriz, que atribui a distância dos cabelos naturais às constantes mudanças que precisa fazer no visual para os trabalhos na televisão. E olha que já foram muitas personagens, hein! Teve indiana, jornalista de sucesso, mãe zelosa, cozinheira e muito mais. Sabendo disso, o Mais Você propôs um desafio para a atriz, e ela relembra, junto com o Gshow, os penteados da sua carreira.

Dois Irmãos

A mãe que prefere um filho ao outro na série Dois Irmãos deu o que falar. Juliana interpretou Zana na fase adulta e se diz grata com o sucesso da personagem e da obra: “Estou nas nuvens e muito feliz com toda a repercussão. E não é só uma alegria pessoal pelo reconhecimento do meu trabalho, é também por poder levar uma obra tão incrível às pessoas”.

Para viver Zana, Juliana cortou franja lateral, colocou extensão e investiu em penteados da época. Da personagem para o dia a dia, ela leva o corte: “Eu adoro franja lateral porque me valoriza e me deixa mais bonita. Como eu tenho o maxilar bem marcado, tudo que suaviza o rosto é bom para mim”. Juliana explica que a franja também foi ideal para que o público identificasse a personagem em diferentes fases rapidamente: “O penteado de coque com franja é muito especial para mim porque ele, na verdade, é responsável por fazer a transição entre as épocas na série. Esse é um exemplo perfeito de como a caracterização também conta a história”.

Totalmente Demais

A jornalista de sucesso Carolina Castilho tinha um look bem moderninho e sofisticado na novela Totalmente Demais (2015/2016). Logo, o cabelo também não poderia ficar para trás e exigiu da atriz procedimentos químicos. “Dava trabalho para alisar. Eu fazia progressiva só na frente porque os meus cabelos nesta parte são mais rebeldes. Atrás fazíamos escova”.

O constante uso de alisamentos, secador e chapinha também pediram mais cuidados. ”Fazendo novela é impossível ter um cabelo cem por cento saudável porque sempre tem muito calor várias vezes ao dia. Mas eu sendo dona de salão, me facilitava muito porque eu estava lá toda hora para fazer hidratação”.

Quinzenalmente, Juliana também precisa pintar os fios já que tem duas mechas brancas na frente do cabelo. O que é uma desculpa ótima para fazer tratamentos contínuos: “Costumo fazer hidratação uma vez a cada quinze dias que é quando eu tenho que pintar também. Eu tenho cabelo branco desde os meus dezoito anos. Óbvio que eu tenho vários produtos para disfarçar porque, às vezes, não dá tempo de pintar. É um saco, mas também é bom porque eu aproveito e faço um belo de um tratamento. Isso me ajuda a manter os fios saudáveis”.

Gabriela

A novela Gabriela deixou uma marca em Juliana. Ao olhar as fotos da personagem, Juliana se diz saudosa: “Ah, os meus cachinhos! Quando eu lavo o cabelo ele fica exatamente esse cacho da Gabriela, nem tão aberto e nem tão fechado”. Ela conta que para viver a personagem eles deixaram o cabelo natural dela e aumentaram um pouco o comprimento: “O meu cabelo na época de Gabriela estava na altura do seio, só que a Gabriela tinha o cabelo na cintura. Então, a parte de cima inteira era o meu cabelo natural e os cachos também. A gente só teve o trabalho de encontrar extensões que tivessem o mesmo tipo de cacho que o meu para casar bem”.

Caminho das Índias

Ao relembrar da indiana Maya, os olhos de Juliana chegam a brilhar. A atriz diz que sempre lembra com muito carinho da personagem vivida em 2009: “Eu adorava. Eu estava com o cabelo longo para fazer a Maya e a gente só usava apliques quando realmente precisava fazer cabelos com muito volume e muita trança. Também usávamos um aplique de trança para dar o acabamento como se fosse um arco, ficava lindo também”.

América

Para viver a falsa recatada Creusa na novela de Glória Perez, em 2005, Juliana mais uma vez precisou alongar os cabelos. “A Creusa usava muito cabelo preso, mas era de uma religião que não permitia cortar cabelo. Então, eu também tive que colocar extensões para dar um comprimento até o bumbum praticamente”. A atriz conta que apesar da personagem exigir um cabelão, na época da novela, ela estava com os cabelos grandes o que facilitou na hora de colocar as extensões.

Fonte: G1
Mais sobre: