Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Jornal Nacional' estreia novo cenário com elogios e memes na web

Internautas compararam o novo cenário com um disco voador e falaram em produção "futurista"

20/06/2017 13:00

O "Jornal Nacional" estreou, nesta segunda-feira (19), seu novo cenário. Mais interativo, o novo estúdio tem uma tela retrátil de 16 metros e um vidro de 15 metros de largura atrás da bancada dos apresentadores. Ao inaugurar o local, William Bonner lembrou sua reação ao ver o cenário. "Fiquei encantado quando entrei pela primeira vez no cenário", afirmou o jornalista, que elogiou Maria Júlia Coutinho ao vivo por sua estreia no "Jornal Hoje", no último dia 10 deste mês. 

'Estúdio imponente', pondera Renata Vasconcellos

"É emocionante ver o que estava em um projeto gráfico se consumar numa obra física, muito bonita e impactante", completou o editor-chefe da atração. Companheira de bancada de Bonner e editora-executiva do telejornal, Renata Vasconcellos também avaliou a nova casa. "É um estúdio imponente. A identidade visual vem acompanhada de uma razão de ser, associando beleza e funcionalidade. Tecnologia e elementos do cenário trabalham em função da notícia. É uma maneira de levá-la ao público de forma mais clara e rápida e, por que não?, mais bonita também", disse a global, que agitou as redes sociais ao se engasgar ao vivo em março deste ano. "Nosso primeiro compromisso é com o jornalismo e é significativo que, no auge de um período crítico da vida nacional, estejamos inaugurando um moderno estúdio de jornalismo na Globo", indicou Roberto Irineu Marinho.

Internautas elogiam novo cenário e fazem memes: 'Disco Voador'

Nas redes sociais, os telespectadores se dividiram quanto a aprovação ou não do cenário. A maioria aprovou, mas não faltaram brincadeiras sobre tamanha tecnologia. "Gostei do novo cenário do 'Jornal Nacional', mas essa modernizada na trilha sonora eu achei que não ficou legal", opinou um. "Todo futurista", indicou outro. "Fizeram tanto merchan que achei que o Bonner fosse descer na nave da Xuxa", ironizou um terceiro, citando a apresentadora e atualmente comandante do "Dancing Brasil" na Record. E até a garota do tempo foi lembrada, com bom-humor, pelos internautas. "Não reformou o puxadinho da diva Maju... que desaforo!", exclamou outro sobre a jornalista, substituída por Tiago Scheuer durante as previsões meteorológicas no "Jornal Hoje".

Fonte: Msn
Mais sobre: