Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HBO está desenvolvendo três séries derivadas de "Game of Thrones"

Se aprovadas, as séries terão Dan Weiss e David Benioff, os criadores de "Game of Thrones", como showrunners. Os projetos, no entanto, não têm data para sair do papel.

05/05/2017 11:04

A HBO está em conversa com quatro roteiristas para produzir novas séries que se passam no universo de “Game of Thrones", informou a revista “Variety” neta quinta-feira (4).

Max Borenstein ("Kong: Ilha da Caveira") e Brian Helgelan ("Lendas do Crime") estão trabalhando em um projeto próprio, enquanto Carly Wray ("Mad Men" e "The Leftovers") e Jane Goldman ("Kingsman: O Círculo Dourado") se juntaram ao autor da saga "Crônicas de Gelo e Fogo", George R. R. Martin, para desenvolver outras duas histórias.

Se aprovadas, as séries terão Dan Weiss e David Benioff, os criadores de "Game of Thrones", como showrunners. Os projetos, no entanto, não têm data para sair do papel.

"Vamos tomar o tempo que for necessário para que os escritores trabalhem e para o nosso desenvolvimento e então vamos avaliar os roteiros que tivermos", disse um porta-voz da HBO à imprensa norte-americana.

Série mais assistida da história da HBO, "Game of Thrones" retorna para sua aguardada sétima temporada no dia 16 de julho. O penúltimo ano da atração terá apenas sete episódios. Já a oitava e última temporada da atração, que já está em fase de desenvolvimento de roteiros, terá entre seis e oito episódios.

Desde o anúncio do fim de "Game of Thrones", um spin-off vem sendo cogitado. Em entrevista recente no Television Critics Association, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, disse que não se opunha à ideia. "Mas é algo que tem que fazer sentido criativamente", afirmou.

Fonte: UOL
Mais sobre: