Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Harrison Ford quase provoca grave acidente de avião em Boeing

Ator de 74 anos por pouco não colidiu com um avião que levava 110 passageiros. Americano pode acabar perdendo a licença de piloto.

15/02/2017 10:09

Harrison Ford quase se envolveu no seu segundo acidente aéreo nesta segunda-feira, 13. O ator de 74 anos estava pilotando o próprio avião quando por pouco não colidiu com um Boing 737, da American Airlines, que levava 110 passageiros. A informação foi divulgada pelo canal "NBC News" e noticiada também pelo jornal "Daily Mail".

O ator, conhecido por interpretar Han Solo na saga "Star Wars", pousava o seu avião em um aeroporto da Califórnia, nos EUA, quando percebeu que estava muito perto do Boing. Rapidamente ele contactou o Controle Aéreo e perguntou: "Era para esse avião estar abaixo de mim?".

Harrison foi então instruído a pousar na pista de decolagem, mas o ator continuou seguindo em direção à pista de táxi - o que constitui em uma violação das regras de segurança grave.

Ainda assim, o avião da American Airlines foi capaz de decolar para Dallas minutos após o incidente.

Agora, a Administração Federal de Aviação vai investigar o caso. A condenação pode resultar em uma simples carta de advertência ou até na perda de sua licença de piloto.

Fonte: EGO
Mais sobre: