Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gilberto Gil segue internado em SP para tratamento de insuficiência renal

Cantor permanecia no Hospital Sírio Libanês na manhã desta quinta-feira. Artista deu entrada no dia 15 para tratamento mensal, diz sua assessoria.

24/06/2016 12:11

O cantor Gilberto Gil seguia internado, na manhã desta quinta-feira (23), para continuar seu tratamento de insuficiência renal, de acordo com o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Gilberto Gil está internado no hospital desde o último dia 15. O tratamento é realizado mensalmente na capital paulista e não há informações de quanto tempo durará, segundo a assessoria do artista.

O cantor está sendo tratado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho e do nefrologista Paulo Ayrosa Galvão.

Por causa da internação, Gil não pode comparecer à premiação do 27º Prêmio da Música Brasileira, no Rio. Ele venceu o prêmio da melhor álbum de MPB em parceria com Caetano Veloso, com o álbum: ‘Dois Amigos, um século de música’. Gil foi representado na cerimônia pelo filho José Gil Moreira.

Insuficiência renal

Em maio, o artista já tinha sido internado no mesmo hospital para tratar da insuficiência renal. Naquela ocasião, Gil agradeceu aos fãs em sua página no Instagram.

"Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa", escreveu.

No dia 19 daquele mês, Gil recebeu alta após ficar nove dias internado. Ele novamente usou sua conta no Instagram para agradecer o carinho e avisar que estava voltando ao Rio de Janeiro.

"Alô, Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho! Logo mais temos encontro marcado no Vivo Rio, em show beneficente para os 25 anos do @saudecrianca no dia 09/06", escreveu Gil.

Antes, Gil também havia ficado internado no Síro Libanês, de 25 de fevereiro a 9 de marçodeste ano, por um quadro de hipertensão arterial. Quando saiu do hospital, mais uma vez agradeceu aos fãs. "Obrigado a todos pelo carinho demonstrado aqui nas redes. Já estamos a caminho de casa. Aquele abraço!", postou ele, na ocasião, no Twitter.

Fonte: G1
Mais sobre: