Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filme "O Shaolin do Sertão" coloca o nordeste nas telonas de todo o Brasil

O longa metragem humorístico teve estreia nacional na tarde de ontem (20).

21/10/2016 14:47

A pré-estreia do filme O Shaolin do Sertão, segundo longa dirigido pelo cineasta cearense Halder Gomes, atraiu aproximadamente 55 mil espectadores às salas de cinema do Estado do Ceará, em apenas uma semana.  

Com o primeiro lugar nas vinte salas de cinema cearenses em que é exibido, O Shaolin do Sertão ocupa o sétimo lugar no ranking de público do país. O longa metragem cearense vence, no Estado, o líder nacional do ranking, “Inferno”, que traz Tom Hanks como protagonista.

A estreia nacional aconteceu ontem (20), trazendo de volta o senso de humor cearense inserido num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará. Ambientado em Quixadá nos anos 1980, o longa metragem conta a história de Aluízio Li (Edmilson Filho), um aficionado por artes marciais que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir a filmes chineses.

Motivo de chacotas em sua cidade natal, Aluízio Li terá um grande desafio pela frente quando o lutador aposentado de vale-tudo Toni Tora Pleura (Fábio Goulart) anuncia um “tour” de desafios aos valentões de várias cidades do interior do Ceará, incluindo Quixadá. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, O Shaolin do Sertão traz frescor e originalidade pra repetir o sucesso através da comédia de ação e aventura em pleno sertão cearense.

O elenco conta com nomes como Dedé Santana, Edmilson Filho, Fafy Siqueira, Marcos Veras, Tirulipa, Falcão, Bruna Hamú, Igor Jansen, Frank Menezes, Karla Kareninna, Haroldo Guimarães, Fábio Goulart, Lailtinho Brega, dentre outros talentos locais.

Fonte: Tribuna do Norte
Edição: Francisco Barbosa
Mais sobre: