Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fernanda Montenegro é homenageada na CCXP 2017

Atriz participou do bate-papo de abertura do 2° dia de Comic Com Experience em SP e disse que era fã de Flash Gordon e outras HQs

08/12/2017 17:37

2° dia de Comic Con Experience 2017 começou nesta sexta-feira (8) com uma homenagem a atriz Fernanda Montenegro e seus 66 anos de carreira.

A atriz se emocionou durante sua passagem pelo evento de cultura pop -- que vai até domingo (10) em São Paulo --, comentou a situação do teatro nacional atualmente, mas também deu um oi para o público jovem da CCXP e se disse fã de clássicos das HQs, como Flash Gordon.

"A gente ficava ansioso para buscar as revistas no jornaleiro. Essa e outros clássicos, como Dick Tracy, fizeram a minha cabeça", afirmou Fernanda.


Fernanda Montenegro (Foto: Globo/César Alves)

A atriz também disse que o espaço do teatro "está nas catacumbas, por razões de menosprezo cultural ou ignorância cultural".

"Mas ele não vai morrer. Tem comédias que podem ocupar um teatro mais comercial, de shopping. Tudo se faz na onda de sobrevivência. Mas tem resistências extraordinárias".

Fernanda Montenegro ainda ficou surpresa com a quantidade de jovens que estavam ali para ouvi-la, "apesar de não parar de falar", e passou otimismo em relação ao futuro do Brasil.

"Tá uma hora meio pra baixo nesse país. Depende da gente levantá-lo. Juro a vocês. Um país sem cultura não se faz uma nação. É a cultura que faz uma nação. Está nas nossas mãos. Estou muito feliz de vocês estarem aqui pra me ouvir", concluiu.

Fonte: G1
Mais sobre: