Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elétrique Zamba lança 1º clipe, "œDe Volta Ao Pó": samba canção e punk

O roteiro gira em torno de alguém com o coração machucado que quer fazer um punk rock para a amada.

25/01/2017 17:37

Fábio Christian, também conhecido como Fábio Crazy, vem mostrando sua versatilidade diante do meio musical, desde que sua antiga banda, a Narguilé Hidromecânico, deu uma pausa. Depois do trabalho à frente do grupo, o artista lançou no final de 2016 o projeto Elétrique Zamba. No novo trabalho, Fábio Christian se junta a Lívio Nascimento (guitarra) e Thiago Doh (Dj), para apresentar canções que passeiam pelo pop, samba, reggae, colagens eletrônicas e outras tendências contemporâneas.

Depois de lançar o disco Volume I, o Elétrique Zamba apresenta ao público agora o seu primeiro clipe, da canção “De Volta Ao Pó”. Nele, Fábio Christian encarna o personagem único do audiovisual, que traz um diálogo de estéticas. O roteiro mostra a história de uma persona com o coração machucado contando que vai fazer um punk rock para a amada, porém sobre o ritmo de um samba-canção. 

“A concepção do filme foi baseado em refletir esse comportamento na fotografia em movimento, a locação foi com a intenção de dar um aspecto de solidão, de ruína, mas também de reação a isso, você nota que há natureza mais urbanidade. O skate, o jeans, a guitarra, são elementos que caracterizam um lado mais hard, mais punk que nos grandes compositores que eu ouvia quando menino, tais como Nelson Cavaquinho, Ismael Silva, não há havia essa punkicidade visual, mas ela esteve totalmente presente na vida deles de forma filosófica, prática e cotidiana”, explica Fábio Christian. 

Assista abaixo o clipe da música "De Volta ao Pó", da banda Eletrique Zamba:


Ainda nos tempos de Narguilé era impossível Fábio subir ao palco e não entoar um clássico de sua antiga banda chamada “Maluco Regulão (Amor Em Pó)”. Tanto ela como a do clipe lançado trazem metáforas um bocado irônicas e controversas. “A escolha de ‘De Volta ao Pó’ para um videoclipe é porque ela é a canção que converge de forma bastante simples duas estéticas bem distantes, principalmente temporalmente: o samba canção e o punk”, pontua. 

O músico conta ainda que o clipe foi gravado em dois dias, tendo algumas ruínas do Parque da Cidade, na zona Norte de Teresina, como locação. O filme foi todo roteirizado e dirigido por Fábio Christian, com o apoio de Lívio Nascimento. A produção minimalista, segundo o artista, teve como prioridade a qualidade técnica de imagem. O próximo passo do projeto é sair em turnê divulgando o clipe e o disco.

Por: Yuri Ribeiro
Mais sobre: