Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Desfile cívico altera trânsito na Avenida Homero Castelo Branco; veja

O bloqueio começará na curva do Centro de Aperfeiçoamento (Cefap) até a ponte Mestre Isidoro França, nos dois sentidos.

06/09/2017 14:39

A Avenida Homero Castelo Branco, zona Norte de Teresina, será interditada nesta quinta-feira (7) por conta do tradicional desfile cívico de 7 de setembro, feriado que faz alusão ao Dia da Independência do Brasil. O bloqueio começará na curva do Centro de Aperfeiçoamento (Cefap) até a ponte Mestre Isidoro França (Ponte Estaiada) nos dois sentidos da via, a partir de 6 horas, na avenida e ruas adjacentes.

Por conta disso, as linhas de ônibus que têm como itinerário a Avenida Marechal Castelo Branco serão alteradas.  Os veículos que têm como destino o Shopping Rio Poty passarão pela Avenida Pinel, ruas Nina Rodrigues, Jacob Almendra e seguem pelas Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim, não realizando o contorno da rua do estabelecimento. 

Já os ônibus da linha 302 (Mocambinho/Assembleia), que faz todo o percurso da Avenida, vão dobrar na Rua Jacob Almendra, passando pela Rua Nina Rodrigues em direção às Avenidas Pinel e Frei Serafim, isso quando no sentido bairro indo ao Centro. No itinerário de volta, os veículos utilizarão a Avenida Pinel, Ruas Nina Rodrigues e Francisco mendes, acessando a Avenida Marechal Castelo Branco, no trecho não interditado.  

Funcionamento de estabelecimentos 

No feriado, todos os serviços essenciais de atendimento em saúde estarão em funcionamento para atender casos de urgência, emergência e plantões em Teresina; funcionarão os hospitais, maternidades, SAMU, serviços de saúde mental que disponibilizam pernoite e o Centro de Zoonoses.  

A Prefeitura de Teresina e Governo do Estado não decretaram ponto facultativo na sexta (08). Todas repartições públicas tanto estaduais quanto municipais irão funcionar em horário normal durante o dia.

Já as lojas do Centro estarão fechadas durante todo o dia. Nos shoppings, o funcionamento será de acordo com o horário de domingo; os estabelecimentos do Teresina Shopping e Riverside funcionarão das 14h às 20h; neste último, o espaço infantil funcionará das 14h às 22h e a praça de alimentação estará aberta das 10h às 22h. No Rio Poty Shopping, os espaços de lazer e praça de alimentação funcionarão a partir do meio dia às 22h, as cafeterias das 15h às 21h e o cinema das 13h às 22h30.

Em relação aos supermercados, as lojas Extra informam que funcionarão normalmente; a unidade localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste, funcionará de 07h à meia-noite e o Extra Super, na Avenida Barão de Gurgueia, na Zona Sul, das 07h às 22h. Já as lojas Pão de Açúcar estarão abertas de 07h às 22h.

As lojas do Grupo Carvalho funcionarão com horários especiais. Todas as lojas de Teresina, Barras e Piripiri irão funcionar com horário de domingo, de acordo com o respectivos à cada loja. Nas cidades de Altos, Campo Maior, Esperantina e José de Freitas, as lojas irão funcionar das 8h às 13h.

Por: Letícia Santos - Jornal O Dia
Mais sobre: