Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra a 'cura gay'

Cantora usaram suas páginas da web para falar sobre decisão da justiça no DF de que psicólogos tratem homossexuais com "reversão sexual"

21/09/2017 15:10

E não foram só artistas como Ivete Sangalo, Ana Vilela, Anitta, Gretchen e Claudia Leitte - entre muitos outros - que se mostraram contra a decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, que permite que psicólogos tratem gays e lésbicas como doentes.

A possibilidade de terapias de “reversão sexual”, chamada de "cura gay", foi uma decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho. Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. Desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela OMS (Organização Mundial de Saúde).


Por conta da notícia, duas cantoras internacionais se manifestaram publicamente e enviaram mensagens de apoio aos brasileiros. "Pensando em você hoje, Brasil. Espero que esta errada decisão seja corrigida em breve. Eu amo vocês #respeito #amor", postou a norte-americana Demi Lovato, misturando Inglês e Português.

"'Amor não é a doença, é a cura'. A todos os meus fãs gays no Brasil, não pensem por um segundo que vocês precisam de qualquer tipo de 'cura' baseados em quem vocês são", escreveu a sueca Tove Lo.

Fonte: Quem
Mais sobre: