Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Como fazer ovos de páscoa? Veja receitas simples e caseiras

Aprenda agora mesmo a fazer uma receita deliciosa de ovo de páscoa e economize no feriado

04/04/2023 15:31

Se você não sabe como fazer um ovo de páscoa ou procura por opções mais econômicas para comemorar o feriado, então essas dicas são para você. Amargo, ao leite, meio amargo, branco.... Seja lá qual for o gosto saiba que é possível seguir receitas simples e caseiras para presentear amigos ou se deliciar com os chocolates em casa.

Para te ajudar nesse processo – e você não passar vontade nesse feriado – separamos as melhores receitas de como fazer ovo de páscoa caseiro. Além disso, te ensinar a fazer um ovo de páscoa de colher delicioso. Então é hora de pegar papel e caneta e anotar tudo!

Antes de tudo, qual é o chocolate mais barato para fazer ovo de páscoa? É o fracionado. Ele é mais barato por possuir gordura vegetal. Além disso, não precisa fazer temperarem e você consegue fazer casquinha fininha e crocante. Existem outros chocolates como o nobre e o hidrogenado, são mais caros, porém todos eles podem ser facilmente encontrados em lojas de artigos para festas.

Arquivo/ODIA 

Preparando o ovo de páscoa

Você vai precisar de um recipiente para derreter o chocolate, uma colher ou espátula para separar e duas formas de silicone em formato de ovo.


1 – Pique o chocolate em um recipiente. Em seguida, coloque em uma tigela de vidro e derreta no micro-ondas ou banho maria. Mexa até derreter completamente. A medida não pode ultrapassar a metade da forma do ovo.  

2 – Com o chocolate derretido, é hora de colocá-lo na forma. Você pode usar um pincel de cozinha para fazer um chocolate bem fininho. Depois de colocar o chocolate na base da forma do ovo, você vai usar a outra forma de silicone para prensar o chocolate e completar a mistura.

3 – Leve à geladeira até endurecer e, depois de 30 min, retire uma das formas de silicone para obter uma metade do ovo de páscoa. Refaça o processo para ter os dois lados.


Para o ovo de colher, você pode rechear a casca do chocolate comprando recheios já prontos – também em lojas especializadas em artigos de festa. Caso queira fazer o próprio recheio, aposto no brigadeiro, beijinho (leite condensado e coco) ou achocolatado. Todo mundo vai amar.

E aí, aprendeu como fazer um ovo da páscoa de forma simples e fácil? Conta para gente como ficou a sua receita. 

Mais sobre: