Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Claudia Leitte dispensa rótulos a sua música

Técnica do 'The Voice Brasil' também lista suas influências na música baiana: 'Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Margareth Menezes'

17/01/2017 11:07

Claudia Leitte sai da Bahia para cuidar da sua carreira em Los Angeles - phyna! -, mas a Bahia não sai dela! Nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, a cantora foi para a terra do acarajé com apenas cinco dias de vida: "Não tem como tirar isso de dentro de mim! Eu amo fazer Carnaval. Eu me sinto no meu templo quando estou cantando num trio elétrico", garante.

Já o rótulo de cantora de axé, a técnica do The Voice Brasil dispensa. "Eu canto o que eu gosto! Acho que a necessidade de colocar rótulo é mais do outro. Eu sou uma cantora livre e grata a toda influência que eu tenho. A música da Bahia é pop", opina.

Claudinha diz que carrega o som baiano no sangue e é isso que a diferencia fora do Brasil. "Quando eu vou fazer qualquer coisa lá fora, a minha identidade musical é brasileira e baiana. E o diferencial é exatamente esse: a baianidade", avalia.

E quem são as influências da cantora no estado que a acolheu? Ela revela: "Ivete (Sangalo), Daniela (Mercury), Margareth (Menezes)". Claudinha também lembra com carinho de Durval Lelys, ex-vocalista do Asa de Águia. "O primeiro teste da minha vida foi com ele. Eu tinha 14 anos e ele passou a tarde inteira me ouvindo, me dizendo o que eu devia fazer. Ele é uma grande inspiração pra mim. Hoje, falando com os participantes no The Voice Brasil, me sinto um pouco no lugar dele quando falou comigo. Eu procuro levar a mesma doçura de Durval", completa.

Fonte: G1
Mais sobre: