Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chimpanzé que pertenceu a Michael Jackson vai virar filme animado

Por décadas, o animal foi um dos grandes parceiros do rei do pop. Animação será feita em stop-motion e dirigida por Taika Waititi.

12/02/2017 08:36

A história do chimpanzé Bubbles, que por décadas foi um dos grandes parceiros do cantor Michael Jackson, vai enfim virar filme, e ele já tem um diretor: Taika Waititi (de “Thor: Ragnarok”). O longa, uma animação, será filmado em stop-motion, técnica empregada em filmes como "Coraline" e "O Estranho Mundo de Jack".

Segundo o site "The Wrap", o roteiro do filme já foi escrito por Isaac Adamson, que em 2015 entrou na chamada "Black List" de Hollywood —a lista de melhores histórias do cinema americano que não foram filmadas no ano.

Com o título de "Bubbles", o filme terá toques de fantasia e vai girar em torno de episódios da vida e carreira de Michael Jackson a partir do ponto de vista de seu macaco de estimação, adotado por ele astro ainda bebê, em 1983.

O animal nasceu em um centro de pesquisas no Texas, onde era usado como cobaia, e foi treinado e domesticado por Michael. Nos anos 1980 e 1990, o jovem chimpanzé passou ter uma vida de celebridade, usando roupas de humanos, participando de gravações e até viajando de primeira classe em aviões pelo mundo.

O cantor Michael Jackson posa nos anos 1980 com o chimpanzé "Bubbles"/ Imagem: Emerson Sam/Corbis Sygma

No documentário "Living with Michael Jackson" (2003), Michael revelou ao jornalista Adrian Peterson que Bubbles se tornara excessivamente agressivo e que, por isso, acabou sendo levado a um santuário de animais por receio de atacar o filho recém-nascido do cantor, Prince Michael II.

Atualmente, Bubbles é um macaco "trintão" vivendo em um centro para primatas no Estado americano da Flórida, sem contato com a família e amigos de Michael Jackson.

"Eu não estou interessado em fazer uma biografia. Quero contar uma história que combina fato e fantasia sobre um animal tentando dar sentido ao mundo", disse Taika Waititi em comunicado.

"Este filme não é sobre Michael Jackson, que é algo que eu não gostaria de contar ou ficaria confortável contando. É sobre a jornada fascinante de um chimpanzé através da selva complexa da vida humana. Acho que a animação é a única maneira de abordar uma história como esta."

Nascido na Nova Zelândia, Waititi foi indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2004 por "Two Cars, One Night". Ele também assina os filmes “Eagle vs Shark”, “Boy”, “O que Fazemos nas Sombras”  e "“Thor: Ragnarok", que chega aos cinemas em novembro deste ano.

Fonte: Uol
Mais sobre: