Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carol Castro fala sobre a 1ª gravidez: "Foi um belo susto, mas no bom sentido"

À Glamour, a atriz conta como está vivendo a nova fase na vida

20/01/2017 10:21

Carol Castro e Felipe Prazeres, violinista, se conhecem há 15 anos por causa de uma grande amiga em comum. As suas vidas se cruzaram inúmeras vezes, mas há mais de um ano o relacionamento evoluiu para o namoro, e, agora, maternidade. O casal espera o seu primeiro filho há dois meses e meio.

“Eu já pensava em ter filho, mas não tinha planos para agora. Porém, aconteceu e acredito que era pra ser. A novidade foi muito bem-vinda”, contou a atriz em entrevista exclusiva à Glamour.

A gravidez foi descoberta em meio a uma rotina louca de trabalho. Por causa de dois papéis, Carol estava fazendo jornada dupla: filmando o longa “O Juízo”, do diretor Andrucha Waddington, em Piabas e Barra do Piraí, no RJ, e gravando a série “Carcereiros”, da Globo, em Sorocaba e São Paulo. “Eu pegava horas de estrada ou avião para me descolar entre os dois trabalhos. Fiquei bem esgotada fisicamente, então não percebi que estava grávida. Achei que o excesso de cansaço e o meu período não vindo de forma normal era por conta da rotina intensa”, explicou. 

Na época do Natal, as sensações diferentes no corpo ficaram mais evidentes e Carol decidiu fazer um exame de farmácia; Felipe foi junto. “Fiquei um pouco sem reação, porque a gravidez não foi esperada. Foi um belo susto, mas no bom sentido mesmo [risos]. Foi bonito, praticamente um presente de Natal.” Quando a atriz teve a confirmação do ultrassom e completou seis semanas de gravidez, contou à família a boa notícia.

Mas, um dos motivos que fez Carol se assustar com a novidade era a participação já confirmada na próxima novela das 23h “Os Dias Eram Assim”. A atriz estava escalada quando descobriu que seria mãe. “Tive vários enjoos, mas consegui participar da fase de preparação de novela e a prova de figurino”, disse.

Porém, por conta dos dois trabalhos anteriores, ficou com medo de se sentir muito esgotada durante as gravações. É que a sua personagem demandaria muito esforço, inclusive, físico. “Seria muito puxado, porque o meu papel [que agora é da Maria Casadevall] era uma médica que trata pacientes em um incêndio. As cenas são intensas e eu teria que ir pro Chile gravar.” Percebendo a dificuldade, conversou com o diretor da novela, Carlos Araújo, e os dois chegaram à conclusão que seria melhor abrir mão do papel.

Por enquanto, Carol pretende levar uma rotina tranquila, aceitando trabalhos leves, como ensaios fotográficos, mas ficando mais reclusa. “Vou procurar me dedicar ao máximo a esse momento. A notícia da gravidez só vazou por causa da novela. Eu preferiria ter contado a partir do terceiro mês.”

Em relação ao cuidado com o corpo, a atriz disse que vai continuar a comer de forma saudável, mas sem se privar dos seus desejos. Carol também pretende manter a rotina de exercícios, só que com algumas restrições, claro. “A minha médica indicou que eu fizesse ioga. Acho que vai ser interessante para mim e para o bebê o treinamento da respiração e alongamento. Além disso, estou passando mais creme no corpo e bastante repelente.”

A gestação deixou a atriz ainda mais linda! “Já deu pra sentir bastante coisa diferente: o cabelo e as unhas estão mais bonitos e as pessoas notam que você está mais iluminada, sabe?”

Carol e Felipe não moram juntos, mas estão avaliando os próximos passos. “Cada um estava vivendo sua própria vida por causa da carreira. Ele mora perto do trabalho dele, que não é muito próximo da minha casa. Mas estamos em fase de transição, vendo o que será melhor”, explicou. “A vida fez com que a gente se reencontrasse e vivesse uma história de amor. As coisas acontecerem na hora que tinham que acontecer.”

Fonte: Revista Glamour
Mais sobre: