Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

BMW e Lego criam 'moto voadora' em tamanho real

Modelo conceitual é baseado na atual geração da R 1200 GS Adventure. Versão de Lego em miniatura tem 603 peças para ser montada.

17/02/2017 17:19

BWM e Lego se uniram para criar aquilo que pode ser o sonho de muitos motociclistas e também aqueles que são fãs dos famosos blocos. As duas empresas desenvolveram uma "moto voadora" para montar em miniatura e gostaram tanto da ideia que também fizeram um conceito em tamanho real, utilizando peças da motocicleta original.

Conceito é de tamanho real (Foto: Divulgação)

O conceito em escala 1:1 foi baseado na miniatura de 603 peças para montar de Lego, que pode virar tanto uma R 1200 GS Adventure normal ou uma versão voadora. Essa versão futurista da lendária R 1200 GS Adventure tem a suposta capacidade de voar, ainda que só na imaginação.

Equipe trabalha do desenvolvimento da "moto voadora" (Foto: Divulgação)

Miniatura também pode virar  Miniatura também pode virar 

O mesmo conjunto de peças da miniatura pode ser utilizado para construir uma réplica tradicional da moto aventureira ou a versão voadora.

Versão minuatura em Lego da R 1200 GS Adventure (Foto: Divulgação)

Apesar de ser uma "moto voadora", chamada de Hover Rider Design, o versão em tamanho real traz elementos característicos da moto, como a suspensão dianteira Telelever, o câmbio e o motor 2 cilindros boxer. Logicamente, apenas em uma representação de desenho, pois não teriam função alguma para voar. 

BMW R 1200 GS Adventure Hover Ride (Foto: Divulgação)

Fonte: G1
Mais sobre: