Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Associação das Comissões de Boxe votará novas regras no MMA

Critérios de julgamento de um round podem sofrer alterações; dinheiro arrecadado para recuperação de fratura no rosto de Evangelista Cyborg vai ser doado pelo lutador

22/07/2016 11:05

Uma nova versão dos critérios de julgamento do MMA vai ser votada mês que vem, na convenção da Associação das Comissões de Boxe (ABC, na sigla em inglês), segundo o site "MMA Fighting". De acordo com o presidente do comitê das Regras e Regulamentações de MMA, Sean Wheelock, a comissão aprovou por unanimidade que o assunto fosse discutido por toda ABC. Dentre as mudanças está uma definição mais liberal de um round ser pontuado como 10 a 8.

Para a nova pontuação, que passaria a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem, os juízes laterais terão que levar em consideração dano, dominação e tempo de ataque e controle de um dos lutadores. Se um round contar com duas das características, um 10 a 8 deverá ser considerado. Caso o assalto contenha os três critérios, a pontuação tem que ser 10 a 8, ou até mesmo 10 a 7. Segundo Wheelock, hoje em dia, os jurados pontuam 10 a 8 somente se o round tiver sido extremamente favorável a um dos lados.

- Em muitos casos, a não ser que alguém esteja sendo destruído e o árbitro está para interromper o combate, os juízes não dão um 10 a 8.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: