Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ANAC investiga avião que fez voo rasante no Corso de Teresina

Uma aeronave do modelo Piper Seneca sobrevoou a Avenida Raul Lopes em um voo rasante, assustando foliões e comerciantes que estavam no local.

20/02/2017 15:23

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou ao Portal O Dia que está apurando o caso do voo rasante realizado na tarde do último sábado (18), durante o Corso de Teresina. Segundo o órgão, se ficarem comprovadas irregularidades, a Agência aplicará as medidas cabíveis ao piloto responsável pelo voo. 

A aeronave do modelo Piper Seneca sobrevoou a Avenida Raul Lopes em um voo rasante, assustando foliões e comerciantes que estavam no local. Segundo relatos de pessoas que estavam presentes no momento do incidente, o avião sobrevoou a avenida em uma altura alarmante, causando pânico entre os presentes.

De acordo com um vídeo gravado por um dos passageiros no momento do voo e publicado na página "Avião sem noção" no Facebook, pelo menos três pessoas se encontram na aeronave no momento em que ela sobrevoa a Avenida Raul Lopes. O piloto supostamente seria Jaime Oliveira Júnior, que é alertado pelos próprios passageiros sobre a altura irregular do voo, um deles chega a dizer no vídeo “Comandante irresponsável do cão”, referindo-se ao risco da atitude tomada pelo piloto.

Jaime Júnior é filho do coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações e Fiscalização da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

A aeronave é um modelo bimotor executiva de pequeno porte, com capacidade para transportar um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais. No vídeo é possível observar o avião sobrevoando a Avenida João XXIII, e em seguida a Avenida Raul Lopes, onde acontecia o Corso de Teresina. Em determinado momento, a aeronave passa ao lado da Ponte Estaiada, bem abaixo da altura do mirante da ponte, estrutura mais alta do local.

O vídeo já teve mais de 157 mil visualizações e gerou polêmica entre os seguidores da página "Avião sem noção". Alguns deles chegam a alertar a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da página oficial do órgão, sobre a conduta irregular do piloto. "Arriscando a vida não só dele, mas dos amigos e do pessoal em terra", diz um dos internautas. 



Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: