Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja a transformação de Thammy Miranda nos últimos 10 anos

Bem resolvido em todos os sentidos, Thammy não liga para o que os outros dizem e quer mesmo é ser feliz

21/05/2016 14:54

Thammy Miranda mudou muito ao longo dos anos. Desde que ‘saiu do armário’ em 2006, ele vem passando por uma transformação interna e externa, procurando quebrar barreiras, tabus e preconceitos.

Bem resolvido em todos os sentidos, Thammy não liga para o que os outros dizem e quer mesmo é ser feliz. Por isso, OFuxico reuniu alguns momentos da trajetória do ator até 2016.

Thammy Miranda começou sua carreira aos 16 anos. Filha da eterna rainha do bumbum, Gretchen, todos acreditavam que ela seria a grande sucessora do título de sua mãe, já que ela dançava no balé da cantora e sempre se destacou com seus longos cabelos escuros e o corpão.

Porém, em 2006, tudo mudou quando ele resolveu mostrar seu ‘verdadeiro eu’ e assumiu sua homossexualidade. Além disso, ele abriu o coração e decidiu não se esconder mais, contando que, na verdade, era transexual. Com uma carreira de 'gostosona' pela frente, Thammy resolveu virar o jogo e quebrar tabus, assumindo quem realmente era.

Apesar do choque de todos e da mídia em cima da história e da revelação, Thammy se manteve firme em sua posição e resolveu usar sua fama para ajudar pessoas e também para lutar contra o preconceito.

Durante uma entrevista no Programa do Jô, Thammy contou que não se sentia confortável em seu próprio corpo. ‘Me sentia um travesti’, desabafou.


Em 2014, Thammy decidiu fazer uma operação que foi muito comentada. Thammy se submeteu a uma cirurgia para retirar os seios, que era algo que o incomodava bastante, e também lançou sua biografia Thammy: Nadando Contra A Corrente, escrito por Marcia Zanelatto.

No livro, Thammy pôde mostrar, pela primeira vez o resultado, de sua cirurgia, contar como foi sua transformação, e também falar do relacionamento com a família e aceitação. Em uma parte da biografia, o livro conta um episódio em que Gretchen levou Thammy para ser exorcizada, já que a mãe acreditava que aquilo poderia ser passageiro.

Depois de alguma resistência, Gretchen aceitou quem Thammy era e as transformações começaram para que ele pudesse mudar seu corpo e se sentir confortável. Thammy passou a tomar hormônios masculinos para que seu corpo condissesse com o que realmente sentia.

Em entrevista para a Glamour, ele contou que tudo foi acontecendo de forma natural, pois chega uma hora que ser feliz é o que importa. “Chega um momento em que a vida te impõe isso. É mais forte do que você. De repente, você começa a viver da forma que se sente feliz", disse.

Atualmente, Thammy namora com Andressa Ferreira, é muito bem resolvido e, recentemente, entrou para a política, para poder dar voz à minoria e mostrar que o mundo evoluiu e não há mais espaço para o preconceito.

Fonte: O Fuxico
Mais sobre: