Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina terá o 'Dia do Gibi Grátis' neste domingo

Segundo Bernardo Aurélio, um dos organizadores, o principal objetivo é divulgar a arte das histórias em quadrinhos.

18/08/2015 14:24

Neste domingo, dia 23, das 17h às 19h, acontecerá em Teresina o primeiro “Dia do Gibi Grátis”. O local será o Parque Potycabana. Durante o evento, cada interessado terá o direito de levar pra casa até três revistas, sem pagar nada. Serão disponibilizadas aproximadamente mil histórias em quadrinhos dos mais diversos temas e gêneros.

Segundo Bernardo Aurélio, um dos organizadores, o principal objetivo é divulgar a arte das histórias em quadrinhos, que, apesar da grande expansão nos últimos anos, ainda enfrenta grande preconceito. “Queremos, por exemplo, que os pais levem seus filhos para receber um gibi infantil, mas também tenham a curiosidade e com isso acabem descobrindo que existem histórias em quadrinhos para adultos”, ressalta.

No mesmo evento vão participar os cartunistas premiados Jota A e Dino Alves, além do próprio Bernardo Aurélio, que também é autor de histórias em quadrinhos como a “Foice e Facões” e “O Homem da Máscara de Ferro”. Esses artistas estarão batendo um papo com os participantes, tirando dúvidas e falando sobre desenho e história em quadrinhos.

“As artes gráficas, e neste meio entram com grande força o desenho de humor e as histórias em quadrinhos, sempre foram um grande atrativo, e queremos que isso cresça cada vez mais. O que precisamos destacar é que aqui no Piauí existem vários talentos que precisam de um pouco mais de valorização e reconhecimento”, completou.

A maior parte das revistas foi doada pela Livraria Quinta Capa, de Teresina, do Núcleo de Quadrinhos do Piauí, e das editoras JBC, L&PM e Cachalote. Nos Estados Unidos, iniciativa semelhante acontece o durante o Free Comic Book Day, durante o mês de maio.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: