Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte de Cristiano Araújo causa comoção nacional

Milhares de fãs usam as redes sociais para fazer homenagens ao cantor e mandar mensagens de solidariedade às famílias das vítimas.

24/06/2015 15:30

A tragédia que resultou na morte do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, e da sua namorada, Allana Moraes Coelho, de 19 anos, está provocando uma comoção nacional.

Nas redes sociais, milhares de fãs do sertanejo postaram mensagens de solidariedade às famílias e homenagens ao casal.

Dia de descanso de Cristiano Araújo e sua namorada. Foto foi postada pelo cantor há cerca de onze semanas, em seu perfil no Instagram

Logo após o acidente, no início da manhã, a assessoria de imprensa de Cristiano postou no Instagram e no Facebook do cantor um comunicado confirmando a morte de Allana e informando que o sertanejo havia sido socorrido em estado grave. Cerca de uma hora depois, veio outro post com a informação de que ele também havia falecido. Na imagem, uma foto de Cristiano durante um show e a frase "O que temos pra hoje é saudade", trecho da letra de um dos seus hits de maior sucesso - "Cê que sabe". 

Na legenda, a seguinte mensagem: "A lembrança que queremos do Cristiano Araújo é essa. Ele sorrindo, vivendo seu sonho, alegrando multidões, levando sua música para o Brasil, unindo famílias e embalando bons momentos. #‎LUTO‬".

Até as 15h45 desta quarta, mais de 40 mil pessoas tinham comentado e mais de 140 mil curtiram a publicação com a notícia inicial da tragédia no Instagram. Já a segunda postagem rendeu 260 mil curtidas e cerca de 27 mil comentários.

No início da tarde, a assessoria divulgou um terceiro post informando que o velório do casal será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a partir das 19 horas. Antes disso, por alguns momentos o espaço estará restrito a familiares do músico e da sua namorada.

No Facebook, as três postagens feitas após a morte do cantor renderam juntas mais de um milhão de curtidas e cerca de 300 mil compartilhamentos (até as 15h45).

Ao longo do dia, à medida que o caso ganhava repercussão na imprensa, o número de seguidores do cantor no Instagram saltou de pouco mais de um milhão de pessoas para quase 1,5 milhão.

O nome do cantor também chegou ao Top 10 de menções no Twitter.

A tragédia

O acidente ocorreu por volta das 3h30 na madrugada desta quarta-feira (24), após Cristiano fazer um show na cidade de Itumbiara, região sul de Goiás. O carro em que ele estava, da marca Land Rover, capotou na BR 135, num trecho entre Morrinhos e o trevo de Pontalina.

Além do cantor e da namorada, também estavam no veículo Vitor Leonardo, que era empresário do cantor, e Ronaldo Miranda, que trabalhava como motorista e segurança de Cristiano.

Hoje o cantor sertanejo faria um show no São João de Caruaru (PE). Dia 26 se apresentaria em Eunápolis (BA) e dia 27 em Fortaleza (CE).

Foto postada por Cristiano no último dia do Carnaval de Salvador, em fevereiro deste ano, ao lado de Allana (Foto: Instagram)

Fonte: PortalODIA.com
Mais sobre: