Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marinara Costa tem preparação pesada para disputar concurso fitness

Ex-modelo e policial civil, de 47 anos, fará sete refeições por dia.

26/05/2015 19:17

Até julho, Marinara Costa vai dar adeus às guloseimas e focar sua vida em dieta e malhação, muita malhação. Tudo para ela disputar no dia 25 o concurso fitness Mr. Rio-IFBB 2015 (Federação de Fisiculturismo e Fitness) na categoria Body Fitness Master, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Aos 47 anos e mãe de duas filhas - Júlia, 25 anos, e Maria Clara, 14 - Marinara vai realizar o sonho de se dedicar aos cuidados com o corpo e exibir o resultado para o público. Para isso, vem treinando com duas feras: o casal Marcello Rafaelli e Renata Guaraciaba, que vêm a ser, respectivamente, o Campeão de Fisiculturismo do Arnold Classic de Ohio, dos EUA, em 2013, e a Campeã do Arnold Classic de Ohio na categoria Figure Profissional de 2014. O Arnold Classic é um dos  concursos mais importantes do gênero e foi criado pelo ator Arnold Schwarzenegger.

Marinara Costa (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Marinara Costa vai definir mais as costas para o concurso (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

A dupla, que tem uma equipe especializada em treinar atletas, a “Team Natural Mix”, dá a Marinara toda a assessoria que ela precisa para a competição: do nutricionista ao preparador físico. E a ex-modelo assegura que não tem problema em pegar pesado. “Nos anos 90, quando ninguém pensava em ser forte e sarado, eu já era pioneira. Fiquei muito forte e tomava complementos naquela época. Muita gente me olhava com a cara estranha, mas hoje está na moda. Como os músculos têm memória, rapidinho vou ficar no shape”, explica.

A dieta para ficar mais forte e definida já começou. Marinara conta que fará sete refeições por dia e sua alimentação acontecerá a cada três horas. Leite, glúten e açúcar são itens vetados de seu cardápio. Bem como determinadas frutas. Melancia e banana, por exemplo, não podem ser consumidas, pois contém muita frutose. Já carboidratos e proteínas são muito bem-vindos. "O leite engrossa a pele e impede que os músculos e as veias fiquem à mostra, o que é importante na hora de competir, para o jurado ver a definição do atleta", explica Renata Guaraciaba. "Costumo dizer que não passamos fome, passamos vontade", complementa Marcello Rafaelli.

Na categoria que Marinara Costa vai disputar, a Body Fitness, o que conta ponto é ter o corpo bem definido numa forma de triângulo. Portanto, o foco na musculação é desenvolver as costas e os ombros. Outro detalhe importantíssimo que não pode ficar de fora são as poses certas para os jurados. “Vou ensinar a Marinara a saber posar no palco. Isso também conta ponto”, explica Renata.

As filhas, segundo a policial, admiram todo o empenho da mãe atleta. “Por causa desse meu amor pela musculação, a caçula, Maria Clara, está comigo na academia e a Júlia também começou a se exercitar.”

Marinara Costa posando e com seus treinadores: Marcello Rafaelli e Renata Guaraciaba (Fotos: Marcos Serra Lima / EGO)

Marinara Costa (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Marinara Costa (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Marinara Costa (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Fonte: Ego
Por: Luciana Tecidio
Mais sobre: