Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enrico se recusa a salvar Cláudio à beira da morte

Ele perderá um rim e precisará de doação de sangue

30/01/2015 09:48

Cláudio (José Mayer) ficará à beira da morte nos próximos capítulos de "Império". Atacado por Felipe (Laércio Fonseca), ele perderá um rim e precisará de doação de sangue. Enrico (Joaquim Lopes) se recusará a ajudar o pai.

A confusão começará quando Felipe avisar ao cerimonialista que vai acabar com a vida de seu filho caso não consiga conquistá-lo. Cláudio ficará muito preocupado e alertará o chef, que menosprezará o pai e não dará bola para a informação.

Certo dia, o perigo vai se concretizar. Leonardo (Klebber Toledo) estará no bar de Manoel (Jackson Antunes) com Etevaldo (André Gonçalves) quando Felipe chegar. Enrico, claro, ficará irado e partirá para cima dele, conseguindo expulsá-lo. O ex de Cláudio verá a cena e entrará em contato com Beatriz (Suzy Rêgo) para contar tudo. O cerimonialista não pensará duas vezes e irá ao local. Enquanto isso, Felipe voltará ao estabelecimento:

- Eu estou aqui! Eu voltei! Para o tudo ou nada! Como é que é? Vem cá, vem!

Manoel, que estará servindo salsichões num espeto de churrasco, pedirá para o rapaz se retirar. Cláudio chegará no momento em que Enrico estiver quase agredindo o rival novamente. Ele chamará o filho e todos se distrairão. Felipe aproveitará para pegar o espeto e irá em direção ao chef. O cerimonialista conseguirá se jogar na frente dele e terá o rim perfurado.

Felipe fugirá e Enrico tentará ir atrás, mas Manoel, Leonardo e Etevaldo dirão que é melhor cuidar de Cláudio. Eles chamarão a ambulância e também acionarão Xana (Aílton Graça), que dará dos primeiros socorros.

- Abre os olhos. Está ouvindo? Acorda! Não pode morrer! Não vai morrer assim por minha causa! - dirá Enrico, aos prantos e histérico.

Leonardo dará a notícia a Beatriz, que seguirá às pressas para o hospital com Bianca (Juliana Boller). Lá, encontrarão o rapaz em pânico:

- Eu que fui o culpado, só eu, devia ter ouvido o pai quando me alertou sobre o perigo que era Felipe, mas não ouvi, e fiz tudo errado.

Todos tentarão tranquilizá-lo e Léo convencerá o chef a aceitar uma carona e ir ao hotel tomar banho. Beatriz ficará por lá e receberá novidades do médico horas depois.

- As notícias não são boas. Ele perdeu um rim e perdeu muito sangue. Infelizmente, o hospital está com o estoque praticamente zerado deste sangue do tipo dele, que é o mais raro, 'O' negativo - informará ele.

Beatriz vai comemorar porque o tipo sanguíneo é o mesmo de Enrico. Quando o chef voltar ao hospital, ela vai pedir a doação, mas ele sairá correndo e sumirá. Desesperada, pedirá ajuda a Maria Clara (Andreia Horta), que falará com o ex e descobrirá que ele foi para sua antiga casa. A mulher de Cláudio partirá para lá e fará um apelo emocionado:

- Você não tem vergonha? O que é que há com você? Sempre se orgulhou de ser homem, muito homem, mais do que qualquer um, e está aí, se acovardando, frouxo, fugindo de tudo, do seu pai, deixando ele morrer! Para que esse choro de criança? Suas lágrimas de dor ou arrependimento não salvam nem mesmo você, quanto mais o seu pai. Eu falei o seu pai! Aquele que você tanto rejeitou! Pois seja homem de verdade pelo menos uma vez na vida e mostre que é o filho amado que o seu pai e eu criamos com tanta dedicação e carinho. Faz esse gesto de compaixão para com o seu pai.

Fonte: Extra Online
Mais sobre: