Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boate investigada na Operação Aspásia anuncia show com 'capa da Sexy'

Boate continua promovendo festas para maiores, dois anos após a Operação Aspásia, deflagrada para combater a exploração de prostitutas em Teresina.

01/08/2014 15:25

Pouco mais de dois anos após a Polícia Civil deflagrar a Operação Aspásia, destinada a combater a exploração de prostitutas em boates e casas de show de Teresina, ainda é possível observar, em diversos pontos da cidade, a existência de outdoors com a divulgação de festas voltadas para maiores de 18 anos, com a apresentação de "modelos internacionais" e de capas de revistas masculinas.

Na Avenida Miguel Rosa, por exemplo, a reportagem d'O DIA fotografou um outdoor da boate Copacabana, anunciando uma nova apresentação com a bela modelo Paula Ferrari, que já foi capa da revista Sexy.

Na Operação Aspásia, deflagrada em março de 2012, o proprietário da boate, localizada no bairro Dirceu, foi um dos presos pela Polícia Civil, juntamente com a empresária Elisabete Lourdes Oliveira, a famosa Beth Cuscuz. Na ocasião, também foram presos donos de sites que publicavam anúncios de garotas de programa, além de gerentes e sócios de casas de prostituição.

Não é a primeira vez este ano que a boate Copacabana anuncia festas com presença de "modelos internacionais". Em janeiro, outra reportagem d'O DIA mostrou que um outdoor foi colocado na Avenida Raul Lopes, próximo à Universidade Federal do Piauí.

Tramita na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei que pretende proibir a veiculação de imagens de nudez em propagandas feitas por meio de outdoors, busdoors, painéis eletrônicos, dentre outras ferramentas de mídia externa.

A matéria foi aprovada em primeira votação, mas para entrar em vigor ainda precisa ser novamente avalizada pelos vereadores e, por fim, receber a sanção do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Fonte: Da Redação
Mais sobre: