Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cantor Arlindo Cruz perde 30kg e tem lado paralisado após sofrer AVC

O sambista se alimenta por sonda, o que causa o emagrecimento drástico.

04/05/2017 09:04

Arlindo Cruz perde 30kg e tem lado paralisado após sofrer AVC
Arlindo Cruz perde 30kg e tem lado paralisado após sofrer AVC Foto: Divulgação

Internado há 49 dias no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, desde que sofreu um AVC (Aneurisma Vascular Cerebral) hemorrágico, Arlindo Cruz já emagreceu 30 quilos. Submetido a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento que permite a respiração por meio da garganta, o sambista se alimenta por sonda, o que causa o emagrecimento drástico.

Consciente, Arlindo deve ser transferido até o fim desta semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará sua recuperação. Arlindo respira sem ajuda dos aparelhos, responde a estímulos, embora apresente sequelas.

“Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, explica o filho, Arlindinho, ao EXTRA.

No próximo dia 20 de maio, a família de Arlindo realizará uma missa, em Realengo, em benefício ao restabelecimento do cantor.

“Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, acredita Arlindinho.

Fonte: Extra
Mais sobre: