Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atriz e cantora falam sobre foto censurada no Facebook: "˜Não é erótica"™

A mulher em questão é a atriz burlesca Isabel Chavarri que faz shows seminua e já apareceu no "œAmor e sexo", exibindo sua arte que remete aos Anos 40.

26/04/2017 08:45


A capa do álbum de Simone Mazzer: censurada e liberada Foto: Ilustração de Thiago Sacramento/divulgação

Foi só postar a capa de seu álbum “Simone Mazzer e Cotonete” no Facebook para que ela fosse logo bloqueada. A imagem de uma mulher gorda e nua, feliz da vida em seu banheiro, sendo observada por garotos, numa livre ilustração do artista plástico Thiago Sacramento, entrou na polêmica da vez.

Isabel Chavarri é atriz burlesca
Isabel Chavarri é atriz burlesca Foto: reprodução/instagram

A mulher em questão é a atriz burlesca Isabel Chavarri que faz shows seminua e já apareceu no “Amor e sexo”, exibindo sua arte que remete aos Anos 40. “Acho que atingimos o ponto. Se tem gente incomodada com um desenho onde nada tem ligação com o erotismo, é sinal de que precisamos falar sobre isso”, avalia Izabel, que primeiro posou para um ensaio em que estava sozinha com o fotógrafo: “Claro que aquelas crianças que aparecem no desenho não estavam lá”.

Simone, a cantora, trata de explicar: “A Isabel fez fotos nuas, nenhuma criança estava presente. Todos os pais foram consultados antes, e a ilustração feita depois. Eu não quis criar rebuliço”, conta ela, que recebeu um pedido de desculpas dos administradores da rede social e pode, agora, postar a foto: “Até não denunciarem de novo”.

Isabel Chavarri no “Amor e sexo”
Isabel Chavarri no “Amor e sexo” Foto: reprodução/instagram

Para Izabel, a maldade está nos olhos de quem vê. “A pegada é de uma pin-up, uma mulher como outra qualquer sendo feliz em sua casa. Uma cena corriqueira. Brincar com isso não tem nada demais. Não é erótica”, analisa ela, que acredita que o corpo roliço pode também ter provocado o mimimi.

Militância pelo corpo

Simone Mazzer: cantora sofreu preconceito
Simone Mazzer: cantora sofreu preconceito Foto: reprodução/instagram

Tanto Simone quanto Isabel militam em nome do corpo que cada um pode e quer ter. “No início da carreira fui muito preterida por produtores de festas no Rio, pois eu não me encaixava no padrão deles. Tenho amigas que têm esse padrão, acho lindo, mas não é a minha”, observa a atriz, que pela primeira vez ficou nua: “Foi muito desafiador”.

Simone diz que esbarra com preconceito desde criança. “Na minha época não era bullying o nome. Mas era tão cruel quanto. Eu chegava em casa e dizia: ‘Mãe, me chamaram de gorda’. E ela falava: ‘Mas o que você é?’. E aprendi a me defender”, recorda.

Isabel Chavarri: atriz milita pelo corpo livre
Isabel Chavarri: atriz milita pelo corpo livre Foto: reprodução/instagram

As formas generosas não impediram Simone de ter sido premiada como revelação feminina no Prêmio da Música Brasileira, com seu primeiro álbum. Neste segundo, ela é acompanhada pela banda francesa de jazz Cotonete e quer explorar novos timbres e tons. Esta semana, ela sde apresenta no Rio, e semana que vem em São Paulo.

Fonte: Extra
Mais sobre: