Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após repercussão de tweets preconceituosos, Biel perde selo de autenticidade

Usuários da rede social compartilharam posts antigos em que o cantor difunde mensagens racistas, homofóbicas, machistas e até de preconceito contra idosos.

02/08/2016 15:45

O cantor MC Biel passa por momentos difíceis nas redes sociais, depois que usuários do Twitter passaram a compartilhar posts antigos feitos pelo astro, com mensagens racistas, homofóbicas, machistas e até mesmo de preconceito contra idosos.

A ação dos twitteiros contra o cantor ocorreu depois que ele participou de um programa de TV nesta segunda-feira e afirmou que teve a carreira prejudicada pela jornalista que a denunciou por assédio. 

Em reação à declaração do cantor, inúmeras pessoas passaram a vascular mensagens antigas do cantor e retwittar, expondo as mensagens preconceituosas difundidas por ele na rede social alguns anos atrás.

Após a enorme repercussão negativa, o cantor restringiu o acesso à sua conta no Twitter apenas para pessoas que ele autorizar previamente. Em seguida, Biel perdeu o selo de conta verificada da rede social, que é dado pelo Twitter para confirmar a autenticidade das contas de celebridades.

Em alguns dos posts polêmicos, o cantor também faz críticas a emissoras de TV e a apresentadores, como Luciano Huck, Fátima Bernardes e Danilo Gentili.

#ErrarÉHumanoPersistirÉBiel

A repercussão negativa nas redes sociais está sendo tão grande que a hashtag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel está em primeiro lugar nos tops trends Brasil - os assuntos mais comentados do momento.

A denúncia de assédio

No início de junho, uma repórter do portal iG denunciou ter sido vítima de assédio sexual depois que o cantor a chamou de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio".

Semanas após o fato, a repórter foi demitida, e, em seguida, sua editora teve o mesmo destino.

Por conta do episódio, o portal Imprensa lançou a campanha #SemASSÉDIOnaimprensa, com o objetivo de mostrar como repórteres do sexo feminino e masculino estão expostos ao assédio moral e sexual, tentando encontrar, ao lado de especialistas e das entidades ligadas à imprensa, formas de acabar ou reduzir esse tipo de ação. 


01

02 03 04

05

06

07

08


09

10


11

12

13

sensa 01

14

sensa 02

15

sensa 03

Fonte: Portal O DIA
Mais sobre: