Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

3º Festival da Cajuína integra programação da Expoapi

A abertura oficial do 3º Festival da Cajuína acontece na terça-feira, 8 de dezembro, a partir das 19 horas.

01/12/2015 16:29

De 7 a 12 de dezembro o Parque de Exposição Dirceu Arcoverde recebe a 3ª Edição do Festival da Cajuína. O evento realizado pela Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí (Cajuespi), em parceria com o Sebrae, vai promover a bebida tipicamente piauiense através de cursos, oficinas e palestras, além da venda e exposição da cajuína e produtos feitos à base de caju.

Integrando a 65ª Expoapi, a expectativa é que o Festival da Cajuína receba um número ainda maior de visitantes por conta da exposição agropecuária, o que deve possibilitar uma maior divulgação da cultura do caju e do trabalho que vem sendo realizado por produtores de todo o Estado.

“É de extrema importância a parceria da Cooperativa com o Governo do Estado e Sebrae, e mais ainda de poder colocar o Festival dentro de um evento consolidado e tradicional como é a Expoapi. Esperamos o apoio dos participantes no incentivo à cajucultura, pois buscamos fortalecer a cadeia produtiva, divulgando mais ainda a cajuína como patrimônio cultural do Piauí”, afirma Lenildo Lima, presidente da Cajuespi.

Ainda segundo Lenildo Lima, o festival também é uma oportunidade de capacitação para os interessados na cajucultura. Durante o evento vão ser promovidas orientações técnicas, oficinas de boas práticas de manipulação de produtos, painéis e palestras, como a do superintendente do Iphan, Fábio Ferreira, sobre a importância da cajuína para a cultura piauiense.

A abertura oficial do 3º Festival da Cajuína acontece na terça-feira, 8 de dezembro, a partir das 19 horas, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde.

 


Fonte: Da Redação
Mais sobre: