Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vai Firmino, vai...

Vai Firmino, vai...

19/04/2017 10:26

Vai Firmino, vai...

A Câmara Municipal de Teresina rejeitou, na sessão desta terça-feira (18), um requerimento apresentado pelo vereador Edilberto Borges Dudu (PT) que solicitava a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB) na Casa legislativa para que desse explicações a respeito do suposto recebimento de R$ 500 mil reais para sua campanha de 2012, via caixa dois. 

Não é surpresa que a maioria da Câmara - alinhada ao Palácio da Cidade - tenha votado desta maneira. No entanto, houve parlamentar que justificou o voto dizendo que "há questão mais importante para a Câmara que discutir investigação sobre o prefeito no âmbito da Operação Lava Jato. Realmente, imaginamos que a concessão de títulos de cidadania e a aprovação de pedidos de requerimentos são mais importantes para a população.

Diversas placas convocam os trabalhadores para greve nacional dia 28 deste mês. A iniciativa local é do Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública, que reúne várias entidades como sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais contra a Reforma da Previdência que tramita o Congresso Nacional.                                                                                                                                                                                                                       

O que aconteceu, deputado?

De uns dias para cá, o deputado Gustavo Neiva (PSB), que sempre ficou bem caladinho no seu canto, tem procurado todo e qualquer microfone disponível para desferir acusações contra o Governo. Se for para falar mal, lá está ele. A mudança de postura está chamando tanto a atenção que já tem gente dizendo que o parlamentar queria uma vaguinha para seu pai no Governo. Preferimos acreditar que isso é coisa de gente linguaruda...

Alcovitando?

Está no instagram da Paróquia de Fátima um chamamento para pessoas com idade a partir de 30 anos, solteiros, para uma reunião com o Padre Tony. O evento será dia 23 deste mês, a partir das 16 horas, no Salão Paroquial. Será que o pároco vai tentar encarnar o cupido?

Atentai bem

O deputado federal Mainha (PP), um dos membros da Comissão Especial da Reforma da Previdência, não estava muito atento à apresentação do relatório com propostas de mudança para as regras da aposentadoria. Ao repassar as informações à imprensa, o parlamentar confundiu a idade mínima para as mulheres e a exigência do tempo de contribuição para a aposentadoria integral, além de outras propostas que ele não conseguiu explicar. As alterações foram apresentadas pelo relator Arthur Maia (PPS-BA), na presença do presidente Michel Temer (PMDB), durante um café da manhã nesta terça-feira (18). O deputado piauiense deve ter se distraído comendo as guloseimas ofertadas pelo Planalto.

Tremei, Temer

"É claro que há um problema sério no país, vocês sabem disso. Há questões as mais variadas, que muitas vezes visam a desprestigiar a classe política. E todos precisamos resistir. Eu tenho resistido o quanto posso", afirmou o presidente Michel Temer em discurso a ministros e deputados. E olha que ainda tem é coisa a ser divulgada. Isso é só o começo, presidente.

Coren Móvel

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí inicia na próxima segunda-feira, dia 24, atendimento no interior do Estado, por meio do Coren Móvel. Os profissionais de enfermagem de Curimatá e municípios próximos poderão realizar regularização de documentação, receber carteira profissional e orientações sobre o exercício legal da profissão. Seguindo com o atendimento, o Coren passará pelas cidades de Corrente, Monte Alegre, Santa Filomena, Redenção do Gurguéia.

Esclarecimento 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) esclarece que a manutenção do Parque da Cidade, assunto destacado por esta coluna na edição de terça-feira (18), não compete somente à citada pasta, sendo de responsabilidade de órgãos como Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Diante disso, a Semam informa que reforçou o pedido à Sdu Centro/Norte para realização dos serviços de capina e limpeza do local.  Já à Semel foi solicitada a reposição dos equipamentos dos espaços destinados às práticas esportivas, como tabela de basquete, redes para futebol, futsal e vôlei, além da aquisição de bolas, como forma de incentivo a tais práticas na área do parque.

Fonte: ODIA
Mais sobre: