Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Todos contra a PF

Todos contra a PF

22/03/2017 09:42

Todos contra a PF

Engraçado, bastou mexer com cifras e poderosos que a Polícia Federal passou a ser desqualificada. Desde a Operação Carne Fraca, responsável por expor ao mundo as falhas na produção de carnes em grandes açougues brasileiros, que o Governo Federal e redes de comunicação (patrocinadas por estas marcas) começaram a virar suas armas na direção da Polícia Federal. Já afirmaram que a operação tirou conclusões apressadas, entendeu errado o conteúdo das gravações, foi baseada em apenas dois laudos de especialistas e, de forma assodada e com pirotecnia, levou à bancarrota um importante setor da economia brasileira. Sim, é fato que as operações da PF são marcadas por pirotecnia e isso não é de hoje. Sim, a história do papelão da linguiça possivelmente partiu de uma leitura leiga sobre as práticas nesses grandes açougues. No entanto, as demais denúncias, honestamente, apresentam detalhes que demonstram a veracidade da falta de zelo e cuidado dessas grandes empresas junto ao seu público consumidor. Agora, não adianta desqualificar a PF, é necessário aumentar o rigor sobre essas empresas. Isso sim poderá reverter a situação dentro e fora do país.

"NOVA APPM"

Grande o número de prefeitos municipais que tem telefonado para a nossa redação, manifestando concordância com o teor de nota aqui publicada em nossa edição de segunda-feira, sobre a insatisfação da classe com a APPM. 

Começa inclusive a ganhar corpo, principalmente entre os novos gestores, a ideia de desfiliação em massa da APPM, para criação de uma nova entidade municipalista, filiada à ABM - Associação Brasileira de Municípios.

Solenidade prestigiada

A posse no Palácio de Karnak foi diferente na manhã da última segunda-feira (20). Começou na hora marcada e terminou antes de 11 horas da manhã. Um dos motivos pode ter sido a presença da maioria dos deputados estaduais na solenidade, que precisavam sair cedo para sessão na Alepi. O Governador aproveitou o prestígio e brincou: “dava para fazer uma sessão aqui”. 

Torcida organizada

O PMDB parece que anda realizando caravanas para lotar as solenidades de posse de seus membros no Palácio de Karnak. Zé Santana foi bastante prestigiado quando assumiu a Sasc. Teve até um puxador de torcida, que sempre gritava seu nome durante o discurso. Desta vez, não diferente, Pablo Santos foi ovacionado do início ao fim e era interrompido com gritos de “esse é o Pablo Santos”. Ele ainda não assumiu a Fundação Hospitalar, mas já conta com seus “seguidores”.

Água em Teresina

No Dia Mundial da Água, o teresinense tem pouco a comemorar. Há bairros onde o líquido é coisa rara. Jacinta Andrade, na zona Norte, e Morada Nova, na zona Sul, são exemplos onde água é artigo de luxo. E pra piorar, mais da metade da água tratada pela Agespisa é perdida antes de chegar na casa do contribuinte. É preciso corrigir esse problema com urgência, pois a população está sofrendo sem uma solução. O mínimo que se espera é uma decisão rápida sobre a subconcessão da Agespisa e uma resposta seja dada ao teresinense. 

Buraqueira

Com tantos buracos para tapar pelas ruas de Teresina, a Prefeitura parece estar priorizando as vias por onde passam ônibus do transporte coletivo. A rua Olavo Bilac, no Centro de Teresina, por exemplo, está horrível, cheia de buracos. A estrada da alegria nem se fala. Enquanto isso, vem mais chuvas por aí e, consequentemente, mais buracos. 

Machismo ou falta de noção? 1

Um fato inusitado (para não dizer preocupante e revoltante) aconteceu na aula inaugural do curso de comunicação social da Ufpi, na última segunda-feira (20). Uma das calouras pediu a palavra e disse que seu sonho era ser repórter correspondente da Globo em Londres. Enquanto ela recebeu todo o apoio dos jornalistas convidados para o bate-papo, ouviu-se um absurdo vindo do assessor de imprensa da universidade. Ele disse que a jovem estudante também tinha a opção de ‘casar’ com o correspondente.

Machismo ou falta de noção? 2

Não se sabe se o que mais chocou nesse episódio foi a falta de estimulo de um profissional do jornalismo a alguém que está apenas começando nos estudos da profissão ou se foi o machismo descarado contido na frase. De qualquer forma, o referido assessor de imprensa parece não estar informado sobre o fato de que atualmente a correspondente da Globo em Londres é uma mulher e muito competente, por sinal.


Fonte: ODIA
Mais sobre: