Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tarde demais?

Tarde demais?

21/02/2017 10:13

Tarde demais?

O governador Wellington Dias está tentando. Ontem, ele foi à festa de filiação do PP, falou aos presentes e tentou fazer parte do evento. No entanto, as festividades claramente estavam restritas ao ninho tucano agora dividido com o PP, por enquanto, já que o PMDB está sendo cortejado para compor o grupo. Desta maneira, o governador que tinha a todos – num instante – pode começar a ver que “seu grupo” está se dividindo para criar uma nova frente, de oposição a ele em 2018. Tudo isso porque seus correligionários não quiseram perder agora para ganhar lá na frente. Complicado, viu.


O que tanto conversava Themístocles Filho (PMDB) com Ciro Nogueira (PP) e que, disfarçadamente, Wellington Dias (PT) tentava ouvir? 

Atraso na Saúde

A Reportagem recebeu denúncias de que os prestadores de serviço da Maternidade Dona Evangelina Rosa estão com salários atrasados há meses. Segundo consta, não recebem seus vencimentos desde outubro do ano passado, somando 4 meses. Seriam técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, enfim, todos os que não são concursados.

Terceirizadas

Segundo os profissionais da Maternidade, as desculpas para o atraso são muitas. Dizem que a folha contábil do Estado só abre em fevereiro, que houve mudança no sistema, blá, blá, blá. O fato é que os salários estão atrasados e os profissionais insatisfeitos. Mesmo que esta seja uma questão relacionada a uma prestadora de serviço, o estado tem obrigação fiscalizar, portanto.... Aguardamos uma posição sobre o problema. 

Agências fechadas

Muitos teresinenses estão reclamando com o fechamento de algumas agências do Banco do Brasil, apesar da medida ter sido anunciada pelo Banco ainda no ano passado. Circula ainda a informação de que mais agências, inclusive na Zona Leste, que não estavam no pacote de contenção do BB possam vir a fechar as portas. Torcemos que não.

Do RJ para o PI

Veio bater na nossa Redação uma correspondência de um professor universitário carioca, Adalberto Lima Santos, registrando uma reclamação sobre o novo prefeito do Rio. Imaginamos que o destinatário seria ODIA do RJ, mas para não perder a postagem, reproduzimos a seguir: “O novo Prefeito do Rio de Janeiro, Bispo Marcelo Crivella da Igreja Universal começou violento no reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) extorsivo e bem acima da inflação. Isso é crime”. Registrado!

Pressa para resolver

Depois de receber uma reclamação pública do prefeito Firmino Filho de que o processo de subconcessão do serviço de abastecimento e esgotamento da capital está muito lento, o governador Wellington Dias foi pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em comitiva, pedir agilidade no julgamento do processo licitatório em questão. A demora se deve à judicialização do caso após suspeita de má condução nas análises das propostas. O fato é que ou agiliza logo, ou tudo poderá ser cancelado, como já começava a ser articulado na Assembleia Legislativa.

Fonte: ODIA
Mais sobre: