Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis por meia dúzia

Seis por meia dúzia

16/05/2017 09:41

Seis por meia dúzia

"O Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Henrique Pires, fez uma visita técnica ao Centro de Convenções de Teresina, em obra há vários anos e que está na sua etapa final com previsão de inauguração em novembro deste ano. Acompanhado de técnicos da Caixa e do proprietário da construtora, o secretário reforçou o compromisso do Governo Federal em entregar o espaço e afirmou que todos os repasses, em torno de R$ 14 milhões, já foram feitos". O texto foi enviado às redações na tentativa de ser recebido como uma "novidade" alvissareira. No entanto, quem conhece o local bem sabe que qualquer dinheiro empregado nos escombros do antigo Centro de Convenções é recurso jogado fora. Isso porque será uma obra - se ou quando concluída - já sairá defesada, imprópria e mal localizada, já que inexistem estacionamentos na área. O mesmo acontece com o Aeroporto de Teresina. Investir lá também é enterrar dinheiro, afinal a área está completamente rodeada de casas e comércios, impedindo sua expansão. O certo, sem dúvida, é construir um novo terminal em área adequada, afastada da região urbana. Enquanto a proposta for fazer "puxado" para chamar de aeroporto ou de centro de eventos, seguiremos na contramão do resto do país. O Piauí só será grande se for pensado como tal.

Registro dos Conselheiros Municipais da Assistência Social, representantes da Semcaspi (antiga Semtcas), usuários do SUAS, entidades reunidos na realização da VII Pré-Conferência Municipal de Assistência Social - Sul, realizada na sede do Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Vila irmã Dulce.


Pura acomodação?

O ex-superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Emanuel Veloso, assumiu, interinamente, nesta segunda-feira (15), o cargo de presidente da Agespisa, em substituição a Raimundo Trigo, que permaneceu no cargo de janeiro de 2015 até esta segunda-feira e agora vai responder pela Diretoria Financeira da empresa. As mudanças foram registradas em ata durante reunião do Conselho de Administração, em sessão presidida por Herberth Buenos Aires. Se a Agespisa está a caminho da extinção, pra que então mudança de gestão. Essa não deu para entender...

Excesso de gambiarras

O prefeito de Palmeira, João da Cruz Rosal, esteve em Teresina pedindo socorro. No município, as ligações de energia são, em sua maioria, gambiarras. A falta de ligações regulares tem dado muitos prejuízos à população. O gestor pediu o apoio à deputada Lisieux Coelho para que a mesma interceda junto à Eletrobras e peça melhorias na rede elétrica da região.

Com QR Code

As carteiras de habilitação emitidas no Piauí já estão sendo entregues com o novo dispositivo de segurança, QR-Code, impresso na parte interna do documento, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde o dia 1º de maio, quando o Estado começou a imprimir o documento com o novo item, foram entregues 5 mil carteiras aos condutores.

Atentai bem

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e os demais órgãos de trânsito, realizam, nesta terça-feira (16), a partir das 7h30, uma blitze educativa no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa. A iniciativa faz parte do movimento Maio Amarelo, que busca a diminuição dos acidentes de trânsito.

Políticas de saúde

Amanhã (17) será realizada em Teresina a I Plenária Ampliada de Saúde das Mulheres e a I Plenária Ampliada de Vigilância em Saúde. O evento tem como objetivo elaborar políticas de saúde para o SUS. O Conselho Municipal de Saúde abriu o evento para a participação da sociedade em geral, com entrada livre. As plenárias serão realizadas no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), localizado na rua Magalhães Filho, Centro/Sul

Fonte: ODIA
Mais sobre: