Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Medo de roubo

Medo de roubo

24/02/2017 09:38

Medo de roubo

Segundo informação enviada pela Bradesco Seguros, as vendas de seguros para automóvel da empresa no Piauí em 2016 registraram aumento de 6,5% se comparadas ao volume registrado pela seguradora em 2015. O montante comercializado em todo o Estado no ano passado totalizou R$ 35,8 milhões. Se, de um lado, esse dado registra o crescimento da circulação de veículos novos nas ruas do estado - que são os mais segurados - por outro, mostra que o medo de perder o bem após roubo ou acidente também cresceu. Sguro morreu de velho, já dizia o ditado.

A falta de sinalização em Teresina e no litoral piauiense sempre foi um problema para os turistas. Agora, finalmente, as praias estão sendo devidamente identificadas. A iniciativa é da Secretaria de Turismo.


Tratamento renal

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Piauí solicitando ao governador Wellington Dias e ao secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, a implantação de um Centro de Hemodiálise em Uruçuí. Atualmente, os pacientes que residem a cerca de 250 Km de Floriano, cidade que possui o serviço de hemodiálise mais próximo, realizam três sessões semanais, chegando a percorrer cerca de 1500km toda semana.

Na tv

A quarta rodada da Copa do Nordeste começa hoje e o Esporte Interativo transmite nove jogos para os fãs do torneio mais importante do primeiro semestre, sendo sete deles exclusivos. No sábado (25/2), tem Uniclinic x Santa Cruz e Moto Club x Fortaleza, ambos às 16h30. Mais tarde, às 18h45, tem América x Vitória. Pra fechar o dia, o Sport Recife sai pra enfrentar o River, às 21h. Já na quinta-feira (2/3) pós-carnaval, a rodada termina com dois jogos: Itabaiana x CSA, às 19h, e Bahia x Altos, às 21h30.

Agora sai

O deputado Themístocles Filho não cabe em si de alegria após receber a notícia de que o Exército vai asfaltar a BR-222 após determinação do Governo Federal. Segundo Themístocles, o presidente Michel Temer havia garantido a realização da obra desde quando ainda era vice-presidente.

Muro no trânsito

O Dnit está para construir um muro para impedir que os motoristas passem da pista secundária da Avenida João XXIII para acessar o balão do São Cristóvão. Já tentou sinalizador, faixa contínua em amarelo reluzente, tartarugas (tachão) e nada foi capaz de convencer os motoristas de Teresina que a conversão é proibida. Agora, se colocar um "abelhudo" (agente da Strans) de plantão lá, vão reclamar.

Snap até no Zap

Quem atualizou recentemente o aplicativo WhatsApp percebeu que o mesmo apresenta agora uma nova funcionalidade: a postagem de vídeos curtos com disponibilidade para os contatos por um prazo de até 24 horas. E ainda não acham que vivemos um eterno big brother e, o pior, de forma conssentida.


Morreu na noite desta quarta-feira (22) em Teresina o ex-deputado José de Castro, pai do deputado federal Marcelo Castro. A morte teve causas naturais, por falência múltipla dos órgãos, e ocorreu em sua residência no bairro Jóquei. O velório do ex-deputado acontecerá em São Raimundo Nonato e o cortejo em direção à cidade está previsto para sair de Teresina por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (23).


Fonte: ODIA
Mais sobre: