Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Remendo mal feito

Remendo mal feito

24/03/2017 09:53

Remendo mal feito

Depois de os deputados federais aprovarem uma lei que nasce velha e retrógrada, agora o Senado Federal quer propor um remendo. A ideia do presidente do Senado, Eunício Oliveira, é aprovar um projeto "mais moderno", de 2015, e dar ao presidente Temer a possibilidade de escolher o que sancionar e vetar dos dois projetos. No mínimo, deve sair um monstro dessa história, e muito pior que Frankestein.

Agora é lei. A atividade de desmontagem de veículos no Piauí passa a ser regida pela Lei Nº 6.956 de 20 de março de 2107, proposição do deputado estadual Luciano Nunes e sancionada pelo governador Wellington Dias. A Lei regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres no Piauí e vem para regularizar o comércio de peças, combater o furto e o roubo de veículos, e a violência associada a esses crimes.


Medo do resultado

O médico Leonardo Eulálio, afastado recentemente da diretoria da Unimed por meio de decisão judicial, ingressou na Justiça com mandado de segurança pedindo a anulação de todas as decisões anteriores, inclusive, pedindo seu retorno à diretoria. Dizem que a tentativa de reverter a situação seria porque o candidato de Eulálio não estaria bem junto aos votantes. O problema é que nessa confusão toda quem perde é o usuário, cada dia mais inseguro sobre a solidez do plano que paga tão caro.

Nota de Esclarecimento

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), vem a público informar que, em virtude de possíveis problemas na montagem dos gabaritos das provas objetivas do Concurso Público da Secretaria de Justiça – Cargo de Agente Penitenciário 2016, a Banca Organizadora e os elaboradores das provas foram contatados, com a finalidade de apurar o ocorrido. O NUCEPE comunica também que, se comprovada alguma irregularidade, todas as medidas administrativas necessárias serão tomadas. Dessa forma, o certame segue normalmente conforme o cronograma previsto.

Metade do PMDB abandonou Temer na terceirização

Dos 64 deputados peemedebistas, apenas 33 votaram a favor da proposta do governo. Mais da metade dos votos contrários ao projeto vieram de aliados. Resultado liga sinal de alerta para o governo na reforma da Previdência.

Petista de oposição?

Quem acompanha a Assembleia Legislativa afirma que o deputado Henrique Rebêlo (PT) têm se aproximado muito da pequena oposição ao Governo na casa. Há quem diga, inclusive, que o ex-secretário da Sasc retornou à Alepi já votando com o tucano Marden Menezes pela realização de audiência pública sobre as condições do Terminal Rodoviário Lucídio Portela, em Teresina, atualmente administrado por meio de PPP. Será que a oposição ganhou um aliado inesperado?

Agora será Waze

Depois da confusão danada que a utilização do aplicativo Uber vem causando nas mais diversas cidades brasileiras, agora o aplicativo Waze promete engrossar a briga com prefeituras e taxistas. Conhecido por instruir motoristas sobre a realização de blitz nas cidades, agora o Waze deverá ter a funcionalidade de intermediar um sistema de "caronas". Mais confusão pela frente...

Caladinho...

O deputado João Mádson (PMDB), conhecido por não ter muito filtro na fala, está caladinho como nunca se viu. Não atende telefonemas, não conversa com jornalistas e tem evitado comentar a decisão de retirar a indicação que tinha feito ao PCPR. Será que o Governo está tentando remediar a situação e pediu que a conversa ficasse "em off" para não crescer o olho dos demais aliados? Vamos aguardar! 

Fonte: ODIA
Mais sobre: