Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reitor reeleito

Reitor reeleito

18/05/2017 09:33

Reitor reeleito

O professor Paulo Henrique Gomes de Lima foi nomeado para o segundo mandato à frente da Reitoria do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O decreto, assinado pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, está publicado na edição de hoje, 17, do Diário Oficial da União. Em janeiro passado, Paulo Henrique recebeu 76,5% do votos da comunidade acadêmica em consulta eleitoral realizada na Reitoria e nos 20 campi do IFPI. Na ocasião, alunos, professores e técnicos-administrativos foram às urnas para eleger, ainda, os diretores gerais dos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), sob a liderança do diretor de assuntos econômicos, Freitas Neto, acompanhado dos diretores Francisco de Sousa Neto, vice-presidente, Ewerton Pinheiro, diretor de relações institucionais, Lauriane Coelho, superintendente do IEL, Félix Filho, diretor de inovação do SENAI, reuniram-se nesta terça-feira (16) com Aluísio Neto, secretário municipal de desenvolvimento econômico, e Carlos Tarrason, representante da empresa Cluster Consulting. O objetivo da reunião foi tratar sobre o diagnóstico a ser elaborado pela empresa Cluster, sobre o setor produtivo local e seus derivados, para apontar os seguimentos mais representativos da economia local.


Porte de Armas

A OAB-PI promoverá uma Audiência Pública para discutir sobre o Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que prevê o porte de armas para advogados. A audiência acontecerá no próximo dia 25 (quinta-feira) na sede da Instituição e contará com a participação da classe e da sociedade civil. 

HGV contra os vermes

Com o objetivo de promover ações integradas que possibilite a redução de doenças como Hanseníase e Geohelmintíases (verminoses), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza nesta quinta (18) e sexta-feria (19), o atendimento de 60 crianças das escolas municipais para detecção de casos suspeitos das doenças. Essa Ação é realizada em parceria com a Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, através do HGV.

Temer não vem mais para o Piauí

O Presidente Michel Temer já desmarcou a vinda ao Piauí para o casamento de João Henrique Sousa, que acontecerá no próximo dia 27, no Parque da Cidadania. Michel Temer preferiu não participar da cerimônia comunitária porque acredita que sua segurança ficará comprometida em um evento de grande público. Prevendo protestos, ele preferiu não se arriscar.

Nova sigla?

O ex-governador Zé Filho pode mudar de casa de novo. Segundo Gustavo Henrique, Presidente Municipal do PSC e Membro do Diretório Nacional do PSC, a sigla fez convite ao presidente da Fiepi para que ele ingresse na sigla. O mesmo demonstrou interesse em ser candidato a deputado federal e pediu para aguardar a reforma política que está em andamento no Congresso. Disse ele que  confia em nosso trabalho que é dedicado e intusiasmado.


Vereador Careca (PT), líder do prefeito na Câmara,  juntamente com o Vereador Ribamar e Vereadora Marinalva, com apoio do prefeito de Nazária Osvaldo Bonfim e da Câmara dos Vereadores do município, em conversa com a vice-governadora do Estado do Piauí Margareth Coelho onde foi solicitado convênio para a recuperação de estradas vicinais no município de Nazária-PI.

Fonte: ODIA
Mais sobre: