Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rebeldia vazia

Rebeldia vazia

08/06/2017 09:20

Rebeldia vazia

Circulando pelos corredores da Universidade Federal do Piauí, é perceptível uma guerra silenciosa entre a gestão do campus e pichadores. De um lado, vê-se paredes completamente riscadas, rabiscadas, repletas de xingamentos, acusações e expressões de uma rebeldia vazia, que o fim em si mesma. Do outro lado, vê-se servidores da Universidade pintando e repintando as paredes do local. Chegou à coluna a informação de que atualmente a incansável pintura das paredes é hoje a atividade que mais soma recursos na conservação do local. Para alguns, pode soar como retrógrada ou conservadora a defesa das paredes pintadas, no entanto, deve-se primeiro perceber que pichação e grafite são completamente diferentes, já que esta segunda sim é arte e merece muitos muros e paredes para se expressar. A pichação, por sua vez, sobretudo a que vem sendo encontrada na Ufpi, não é muito diferente dos rabiscos feitos por crianças bem pequenas quando - num descuido - têm acesso a uma caneta. Tá na hora de crescer, não?!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retomou o julgamento que pede a cassação da chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer nas eleições de 2014.  Sobre o assunto, a Procuradora-Geral do Município de Teresina, Geórgia Nunes, se manifestou durante debate na TV Folha. "O Judiciário só deve intervir em situações pontuais, o protagonista no processo eleitoral deve ser o eleitor", afirmou.

Faroeste ou Detran?

Um servidor do Detran teria ameaçado a ex-companheira, também servidora do Detran, com um punhal porque ela decidiu encerrar o relacionamento. O rapaz, diz-se à boca miúda, é um "confuseiro" habitual e já teria até agredido um procurador do Detran. Mesmo assim, ele é tão temido que diante de tamanha agressão e covardia, nem mesmo os seguranças do local se mexeram para conter o agressor. Só pode estar se escondendo sob a sombra de um escudo poderoso, hein. Se o Detran for um lugar minimamente sério, o servidor será afastado e uma sindicância será instaurada para investigar as circunstância de tal fato.

Claque caro

O deputado Luciano Nunes, candidato em chapa única à presidência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), está em Foz do Iguaçu para a eleição. O que surpreende é que nada menos do que dez deputados estaduais piauienses deixaram suas atividades no Estado para irem à Foz do Iguaçu aplaudir Luciano Nunes. Sem dúvida, esta será uma claque cara aos cofres públicos...

Vagas

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI, criada através de decreto no final de 2016, vai iniciar as atividades ainda neste mês de junho com o lançamento do edital do processo seletivo no próximo dia 14. O certame vai oferecer 3 mil vagas para curso superior em Administração na modalidade a distância para 60 municípios piauienses.

Esforço

O deputado José de Andrade Maia Filho, o Mainha (PP), esteve nesta quarta-feira (7) em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi, e com o vice-presidente de Habitação, Nelson Antonio de Souza, em Brasília. Foi solicitar empenho na liberação de recursos para construção de casas do Minha Casa, Minha Vida - Fase 1 no Piauí e discutir contratos para projetos de investimentos que a Caixa tem no estado.

Fonte: ODIA
Mais sobre: