Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rapidez seletiva

Rapidez seletiva

10/03/2017 09:47

Rapidez seletiva

Uma menor, funcionária da clínica, teria passado informações privilegiadas ao irmão, que seria o responsável por articular o assalto à Clinica que resultou no homicídio do Cabo Valdir Vale, na avenida Joquei Clube, no início da semana. Toda essa trama foi desvendada e os acusados detidos em poucos dias. É louvável o esforço das Polícias para a devida prisão dos acusados, o que chama a atenção é que um homicídio ocorrido no último domingo, em Alto Longá, todo registrado por câmeras de segurança e com acusado identificado desde o princípio, ainda segue sem nenhuma prisão. Que a eficiência seja rotina e não dependa das pessoas envolvidas.

As fotos são do avental fornecido a uma gestante prestes a ter bebê no Ciamca, que é a Maternidade localizada no Dirceu e mantida pela Prefeitura de Teresina. Se o tratamento humanizado prometido e previsto em leis e discursos às gestantes é aplicado dessa maneira, então tem alguma coisa errada aí, ou não?!

Remendo

Depois de dizer, no Dia Internacional da Mulher, que tinha "convicção do quanto a mulher faz pela casa", o presidente Michel Temer recorreu às redes sociais para tentar amenizar a gafe. Em rede social, ele disse: "Que as mulheres tenham direitos iguais em casa e no trabalho. Não vamos tolerar preconceito e violência contra a mulher". É tarde.

Prefeitura implanta novo semáforo na zona Leste

Começa a funcionar neste sábado (11), um novo semáforo na zona Leste, no cruzamento da Avenida Lindolfo Monteiro com a Rua Aviador Irapuã Rocha. A medida deverá trazer mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres que circulam nas vias, aposta a Strans. No local já existe um binário formado pelas Ruas Irapuã Rocha (sentido Norte/Sul) e Honório Parentes (sentido Sul/Norte), que tem facilitado a circulação de veículos nessa área. Esperamos mesmo que a medida melhore o trânsito na região, mais movimentada após a instalação do cartório no local.

Mais viaturas

Acontece hoje (10), às 8h, no Palácio de Karnak, solenidade de entrega de sete viaturas, modelo furgão cela, para o sistema prisional do Piauí.

Os veículos foram adquiridos através de parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A finalidade das novas viaturas, segundo a Secretaria de Justiça, é melhorar a transferência de presos entre presídios, transporte para audiências e outros procedimentos. 

Esvaziar o SUS

Mais uma vez, o Estado joga para a população uma conta que ela mesma já paga (e caro). Desta vez, o Governo Federal tenta parecer uma excelente ideia a criação de novas modalidades de planos de saúde, vendidos como populares. Na verdade, o que vai acontecer é as famílias vão pagar por um plano cheio de restrições de atendimento, ficarão sem a devida assistência e o Governo Federal ainda vai cortar mais ainda os recursos da Saúde. Isso sim é golpe!

Ausência

O secretariado do Governo e da Prefeitura de Teresina estavam em peso na sessão do Tribunal de Contas do Estado que julgou a licitação para a subconcessão dos serviços prestados pela Agespisa em Teresina. Estavam Franzé Silva (Administração), Rafael Fonteles (Fazenda), Antônio Neto (Planejamento), Merlong Solano (Governo), além dos municipais. A ausência percebida foi da secretária Viviane Moura, titular da Superintendência de Parcerias e Concessões - exatamente o órgão responsável pelo processo em julgamento.

Fonte: ODIA
Mais sobre: